
Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o meia brasileiro Fabinho, atualmente no Al-Ittihad da Arábia Saudita, falou sobre seu futuro. Com contrato chegando ao fim, o jogador de 32 anos deixou claro que sua prioridade é um retorno ao futebol europeu.
“Não tenho pressa, mas nas próximas semanas verei opções com meu agente”, afirmou Fabinho. “Sou muito feliz aqui, mas gostaria de voltar para a Europa, agora ou no futuro. Quero experimentar coisas novas”.
O atleta, que já pode assinar pré-contrato com qualquer clube, mencionou um desejo específico: conquistar espaço no futebol espanhol. “Na Espanha, só joguei 20 minutos [pelo Real Madrid]. Seria uma situação nova. Tenho o desejo de voltar, mas estou calmo para ver o que é melhor para mim e minha família”.
Palmeiras fora dos planos no curto prazo de Fabinho
Apesar do interesse do Palmeiras, que busca experiência para o elenco de Abel Ferreira, as tratativas não avançaram. Segundo apurado, os valores salariais exigidos pelo jogador estão fora da realidade financeira do clube no momento.
A equipe alviverde fez uma sondagem visando um acordo de pré-contrato, mas a negociação não evoluiu. Com a declaração de priorizar a Europa e a barreira financeira, a possibilidade de Fabinho retornar ao Brasil em breve é considerada remota.
A janela de transferências se aproxima, e o futuro do meia deve ser definido nas próximas semanas, com a Europa como destino mais provável.
