
Nesta sexta-feira, 9, um imbróglio envolvendo Corinthians e STJD quase impediu a presença da torcida alvinegra na estreia do Paulistão 2026. No sábado, 10, no entanto, o Corinthians com sua equipe jurídica conseguiu reverter a situação.
A punição original determinava que o clube cumprisse duas partidas com restrições: a primeira sem torcida alguma e a segunda, contra o São Paulo, sem o Setor Norte – onde ficam as organizadas.
O Timão, então, entrou com recursos no STJD e no TJD. Enquanto o STJD indeferiu, o TJD acatou o pedido e alterou a penalidade, substituindo-a pela doação de cestas básicas.
O STJD, porém, considerou que o TJD não tinha competência para tal mudança e questionou o efeito suspensivo da decisão, ameaçando derrubá-lo.
Após mobilização de sua equipe jurídica, o Corinthians conseguiu manter o efeito suspensivo. Agora, está definido: a torcida estará presente na estreia do Paulistão, diante da Ponte Preta.
Estreia com torcida e time misto do Corinthians
O alvinegro entra em campo, com o apoio de sua torcida, neste domingo, às 16h. Como a temporada de 2025 terminou tardiamente, a tendência é que Dorival Júnior opte por um time misto, priorizando a recuperação total dos jogadores titulares.