
Weverton e Grêmio avançaram em negociações para o jogador deixar o Palmeiras nos últimos dias. Isso, inclusive, causou um clima de incômodo dentro do clube atual.
Com status de ídolo, o Palmeiras esperava que Weverton não abrisse negociações com outro clube antes que esse clube estivesse alinhado com o alviverde, assim como fez o Bahia, que buscou contato com o Verdão, mas sem acordo. A notícia foi divulgada inicialmente pelo Estadão e confirmada.
Weverton tem contrato até o final de 2026 e teria que chegar a um acordo com o Palmeiras para ser liberado. Ou acertar uma rescisão amigável, ou que o alviverde aceitasse uma proposta para encerrar o contrato. O problema é que o Palmeiras conta com o jogador e não pretende o negociar neste momento. Com a postura do jogador, inclusive, reduzem-se as chances de uma rescisão amigável ocorrer.
Weverton está incomodado
O arqueiro do Palmeiras de 38 anos vinha sendo o principal goleiro do elenco. Todavia, com a lesão na mão na reta final fez com que Carlos Miguel encerrasse a temporada de 2025 em alta e como titular. A situação se manteve para o início de2026, se nada ocorrer, iniciará como titular do time.
Novo nome do Palmeiras
O Verdão em 2026 também terá Aranha. O jovem chegou em 2022 e hoje é um dos principais nomes do Sub-20. Essa será a última Copinha dele, em que será titular.
Após isso, passa a treinar com os titulares de maneira definitiva e assumirá o posto de “quarto goleiro”. Caso Weverton saia, assume o terceiro posto na hierarquia.
