ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Disputa dos Jogos Regionais em São Bernardo marca participação de 5 mil atletas

Congresso técnico define equipes e programação, incluindo 21 municípios; cidade vai sediar evento entre os dias 11 e 20 de julho, com 45 modalidades no total

Gislayne Jacinto
Última atualização: 26/06/2025 00:22
Por Gislayne Jacinto
Publicado 25/06/2025
Compartilhar
Disputa dos Jogos Regionais em São Bernardo marca participação de 5 mil atletas
Disputa dos Jogos Regionais em São Bernardo marca participação de 5 mil atletas. Foto: Divulgação

A disputa dos Jogos Regionais irá marcar a participação de 5 mil atletas em São Bernardo, em julho. A Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esportes, organizaram nesta quarta-feira (25/6) o congresso técnico da 67ª edição da competição. O encontro, no plenarinho da Câmara, definiu os confrontos da primeira fase do torneio. Representantes das 21 cidades inscritas na competição participaram da reunião.

Cidade vai sediar evento entre os dias 11 e 20 de julho, com 45 modalidades no total. Uma das novidades desta edição é o basquete 3×3, estreante na competição e que terá quatro equipes na categoria feminina e nove representantes na masculina, incluindo São Bernardo. Os Jogos Regionais são classificatórios para os Jogos Abertos do Interior, que ainda não tiveram suas datas e local definidos.

“A estimativa é de que 5.000 atletas circulem pela cidade durante o período dos Jogos, aquecendo a economia local e o turismo. Quero agradecer ao Governo do Estado pela parceria em trazer para a nossa cidade esse evento que é tradicional para a comunidade esportiva”, declarou o prefeito Marcelo Lima.

Secretário municipal de Esportes e Lazer de São Bernardo, Fran Silva pontuou que a ação representa mais uma demonstração do resgata do esporte de alto rendimento na cidade. “Isso é fruto da determinação do nosso prefeito em fazer com que São Bernardo seja novamente uma referência esportiva para o Brasil”, frisou o secretário.

A história de São Bernardo com o esporte foi reconhecida pelos representantes do Governo do Estado. “Para mim, é uma emoção estar entre amigos. Nossa missão aqui nos Jogos é realizar e fazer dar certo. Fico mais tranquilo porque sabemos que, quando São Bernardo entra para organizar os jogos, é sempre sinônimo de sucesso”, garantiu o chefe do comitê dirigente da competição, Alexandre Couviler.

Participaram também do congresso técnico a vice-prefeita de São Bernardo, Jessica Cormick, o inspetor-chefe da GCM (Guarda Civil Municipal), Eduardo Santos, vereadores e representantes da Secretaria Estadual de Esportes.

Participaram do congresso técnico a vice-prefeita de São Bernardo, Jessica Cormick, o secretário Fran Silva, o inspetor-chefe da GCM (Guarda Civil Municipal), Eduardo Santos, vereadores e representantes da Secretaria Estadual de Esportes.
Participaram do congresso técnico a vice-prefeita de São Bernardo, Jessica Cormick, o secretário Fran Silva, o inspetor-chefe da GCM (Guarda Civil Municipal), Eduardo Santos, vereadores e representantes da Secretaria Estadual de Esportes. Foto: Divulgação

LOCAIS DE COMPETIÇÃO

As competições serão realizadas em ginásios e espaços públicos mantidos pela Prefeitura, com apoio de entidades parceiras, sendo elas: a Arena Olímpica, o Centro de Treinamento de Badminton, Crec Baetinha, Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo, Centro de Referência do Idoso, Crebba Luis Bonicio, Campo de Futebol do Batistini, Selecta, Lavínia e EC Brasil, Ginásio Poliesportivo, Clube Mesc, Ginásio Vitório Zanon, C.E. Vila Baeta, Sesi-SP, Tênis Clube e Ginásio Paulo Cheidde.

- Públicidade -
Tags:atletasjogos regionaissão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Santo André intensifica Operação Inverno para proteger pessoas em situação de rua Santo André intensifica Operação Inverno para proteger pessoas em situação de rua
Próximo artigo Alexandre Pato se oferece para custear traslado de brasileira após recusa do governo federal Alexandre Pato se oferece para custear traslado de brasileira após recusa do governo federal

Últimas notícias

Recomendadas

São Paulo - Copinha
São PauloEsporte

Em jogo truncado, São Paulo aproveita chances e avança às semis da Copinha

19/01/2026
Santos
São PauloEsporte

Santos x Corinthians terá casa cheia: Peixe anunciou ingressos esgotados

19/01/2026
Cauly - São Paulo
São PauloEsporte

Cauly interessa ao São Paulo, mas Bahia estabelece preço

19/01/2026
Acidente complica trânsito na alça de acesso à Via Anchieta em São Bernardo
São BernardoCidades

Acidente complica trânsito na alça de acesso à Via Anchieta em São Bernardo

19/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?