ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Santo André inicia com vitória briga pelo Paulista de Basquete Feminino

Equipe andreense contratou a experiente ala Palmira para melhorar o elenco em busca de uma nova final

Gislayne Jacinto
Última atualização: 29/08/2022 22:04
Por Gislayne Jacinto
Publicado 24/08/2022
Compartilhar

Equipe andreense contratou a experiente ala Palmira para melhorar o elenco em busca de uma nova final

equipe de basquete feminino de Santo André em quadra
Santo André inicia com vitória briga pelo Paulista de Basquete Feminino. Foto: Divulgação

Após bater no aro pelo título na última temporada, a AD Santo André busca novamente fazer uma boa campanha em busca da taça do Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Em 2021, a equipe andreense acabou derrotada na final pelo Sesi Araraquara, mas agora, com um reforço de peso, tentará ganhar o nono título estadual.

A contratação em quadra atende pela experiente ala Palmira Marçal, heptacampeã nacional, bicampeã paulista, além de medalhista com a Seleção Brasileira em Jogos Pan-Americanos e participação nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Pela estreia do Campeonato Paulista Feminino de Basquete, o Santo André fez valer o mando de quadra e derrotou o Pindamonhangaba, por 81 a 53, nesta terça-feira (23/08), no ginásio Laís Elena Aranha. A cubana Ariadna foi a cestinha andreense com 20 pontos, seguida pelos 15 pontos de Glenda.

O técnico Rafael Choco aproveitou o bom placar construído ao longo da partida para testar novas meninas e estrear a experiente ala Palmira, que marcou seus primeiros pontos com a camisa de Santo André. A equipe joga novamente diante da torcida no próximo sábado (27/08), às 20h30, contra Catanduva, com entrada gratuita.

Competição

Participam também da competição o Sesi Araraquara, Campinas, Catanduva, Sorocaba e o Ituano, um dos times em que a ala mais atuou na carreira. Antes de vir para Santo André, Palmira estava no basquete de Malta, onde foi campeã e colecionou bons momentos, tanto que o time europeu quer o retorno da ala. Porém, o foco agora é em Santo André.

“Surgiu essa oportunidade de passar esse tempo fora e foi bom para me sentir valorizada. Eu pretendo continuar aqui, dar o meu melhor pelo Santo André. Sempre houve o interesse mútuo para que eu viesse para cá, não deu certo antes, mas seguimos conversando e estou muito feliz aqui”, diz Palmira.

A equipe andreense, comandada pelo técnico Rafael Choco, e que tem como supervisora a lenda Arilza Coraça, manteve a base que foi finalista no último estadual e que chegou às semifinais da Liga de Basquete Feminino, com Lays na armação, Glenda e Bianca como alas-pivôs, as alas Jaqueline, a cubana Ariadna, e o destaque de Sassá, recentemente campeã sul-americana com a Seleção Brasileira, e que foi escolhida como uma das cinco melhores atletas da competição.

“Eu venho para somar, sei que o time já tem uma formação forte, mas estou aqui para ajudar no que for necessário. O foco é ser campeão, fazer um bom início de campeonato e pensar sempre alto”, afirma Palmira.

Santo André segue mesclando atletas das categorias de base com as mais experientes, receita que vem dando certo ao longo dos anos. Neste Paulista, a ideia será mantida, contando com as meninas das categorias de base, caso de Stephany Gonçalves, que disputará o Mundial de Basquete 3×3 Sub-18, na Hungria, nesta próxima semana.

“Essa mescla dá resultado, sempre revezando, entendendo cada momento do jogo. Sou muito tranquila e tento sempre passar tudo que sei para as mais novas, para ter uma pouco mais de calma, incentivando dentro e fora de quadra. A gente dá algumas broncas, mas sempre para extrair o melhor de cada uma”, finaliza Palmira.

Próximas partidas

Após estrear nestaterça, Santo André recebe também em casa o Catanduva, no dia 27, às 20h30. Em seguida faz dois jogos fora, contra Campinas e Ituano, volta a jogar em seu ginásio contra Sorocaba e Araraquara, em jogos válidos pelo primeiro turno. Após o returno, acontecem as quartas de final, semifinais e finais, sempre em melhor de três jogos. Os dois primeiros na fase de classificação avançam diretamente para as semis, onde aguardam os adversários oriundos das quartas.

 

Tags:basquete femininopaulistasanto andrévitória

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Rua João XXIII Polícia investiga roubo por bando em ponto de ônibus de São Bernardo
Próximo artigo desempregados em feirão de emprego Prefeitura de S.Bernardo oferta 2.500 vagas em Feirão de Emprego nesta sexta

Últimas notícias ABC Paulista

EMEB Mário Quintana é mais uma escola entregue reformada em Diadema
EMEB Mário Quintana é mais uma escola entregue reformada em Diadema
18/07/2026
Santo André finaliza obras na primeira faixa do Viaduto Juscelino Kubitschek em apenas 12 dias
Santo André finaliza obras na primeira faixa do Viaduto Juscelino Kubitschek em apenas 12 dias
18/07/2026
Parque Tecnológico de Santo André lança novo portal para ampliar acesso a serviços de inovação
Parque Tecnológico de Santo André lança novo portal para ampliar acesso a serviços de inovação
18/07/2026
Incêndio atinge residência no Jardim Silvina, em São Bernardo
Incêndio atinge residência no Jardim Silvina, em São Bernardo
19/07/2026
Atenção no trânsito: Obras do Viaduto Estaiado interditam faixa no Paço Municipal a partir desta segunda
Atenção no trânsito: Obras do Viaduto Estaiado interditam faixa no Paço Municipal a partir desta segunda
19/07/2026

Recomendadas

Infantino fifa
Esporte

Donald Trump e Gianni Infantino são vaiados

19/07/2026
scaloni
Esporte

Scaloni desaba em lágrimas e fala sobre futuro de Messi: “Dói na alma”

19/07/2026
Copa do Mundo repescagem fifa
Esporte

Copa do Mundo define os vencedores dos prêmios individuais; saiba quem levou

19/07/2026
Brasil copa do mundo seleção argentina copa 1962
Esporte

Feito do Brasil segue sem ser repetido após 68 anos na Copa do Mundo

19/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?