ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Equipe de Handebol de S.Bernardo é apresentada com reforços e identidade

Time feminino adulto, que recebeu uniforme da temporada 2022, conta com retorno de atletas que vieram da Europa, mesclado com juventude da base

Gislayne Jacinto
Última atualização: 18/07/2022 09:31
Por Gislayne Jacinto
Publicado 13/07/2022
Compartilhar

Time feminino adulto, que recebeu uniforme da temporada 2022, conta com retorno de atletas que vieram da Europa, mesclado com juventude da base

Equipe de Handebol de São Bernardo
Equipe de Handebol de S.Bernardo é apresentada com reforços e identidade. Foto: Divulgação/PSBC

A equipe feminina adulta de handebol do São Bernardo/Unip/Ábaco foi oficializada com reforços de peso e sentimento de identidade com a camisa. O time, que se prepara para a Liga Hand Feminina (LHF) com início programado para agosto, recebeu o novo uniforme da temporada 2022 na apresentação, que contou com o registro formal do retorno de atletas experientes que vieram da Europa, mesclado com a juventude de jogadoras da base.

Entre os grandes destaques do São Bernardo para a competição está a volta de Deborah Hannah, central da equipe, depois de passagem pelo Atlético Guardes, da Espanha, e Astrakhanochka, da Rússia. Ela viveu período vitorioso na carreira vestindo as cores do time do ABC, além da Seleção Brasileira principal, na qual acumula o título do Campeonato Pan-Americano disputado na República Dominicana, em Santo Domingo (2013), campeã mundial na Sérvia, em 2013, e ouro nos Jogos Sul-Americanos do Chile (2014).

Número 14, Hannah frisou a sensação de “felicidade” em voltar a defender as cores do São Bernardo. “Foi minha primeira casa quando saí de Pernambuco. Me abraçou e me identifiquei muito. Quando resolvi realizar o sonho de jogar na Europa, sempre deixaram claro que as portas estavam abertas. Minha casa fica em São Bernardo. Fui bem acolhida. Expectativa é defender com muita raça, alegria e determinação o time, que sempre foi do meu coração. Esperamos alcançar o posto mais alto do pódio em todos os torneios.”

Pivô e capitã do São Bernardo, Débora Rodrigues, que usa o número 9 estampado na camisa, enalteceu que a perspectiva para os Jogos da liga deste ano “é a melhor possível”. “São Bernardo conseguiu montar equipe competitiva, com meninas experientes, de bagagem internacional, e meninas novas, além de boa estrutura de competição, de padrão nacional. Todas nós estamos com sede dos Jogos, vontade de ganhar. Estamos preparadas, em patamar lá em cima. São Bernardo voltará com tudo”, sustentou.

O time possui ainda outras craques no elenco como Flávia Vidal, a Flavinha, goleira com experiência de passagem pela Seleção Brasileira e que estava na Turquia, e Regiane dos Santos Silva, pivô e também com participação pela Seleção. O secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon, prestigiou o ato de entrega dos novos uniformes.

REFERÊNCIA

A equipe de handebol feminino do São Bernardo tem a figura do técnico Eduardo Carlone como um dos pontos de referência. Funcionário do quadro da Prefeitura, ele angaria passagem de treinador pela Seleção júnior, está no comando da equipe do São Bernardo há pouco mais de 15 anos e registra em sua trajetória a conquista de nove troféus. “Trabalhar com o Eduardo é algo me deixa tranquila e feliz ao mesmo tempo. Já dividimos muitos momentos especiais defendendo as cores de São Bernardo”, emendou Hannah.

 

- Públicidade -
Tags:equipehandebolreforçossão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior exame para detectar varíola do macaco Diadema registra primeiro caso confirmado de varíola dos macacos
Próximo artigo banda Ação Direta S.Bernardo oferece programação especial em celebração ao Dia do Rock

Últimas notícias

São Paulo
São Paulo massacra Ibrachina e garante vaga na final da Copinha
22/01/2026
Gabigol - Santos
Bola do Paulistão é criticada por Gabigol: “Horrível”
22/01/2026
Matheus Bidu - Corinthians
“Árbitro nos prejudicou”, dispara Bidu
22/01/2026
Em dois anos e meio, a gestão municipal já entregou seis unidades de saúde novas ou revitalizadas, modernizando mais da metade da rede de Atenção Básica
Guto Volpi entrega USF Jardim Serrano, a 11ª unidade de saúde de Ribeirão Pires
22/01/2026
Santos Gabigol
Santos é salvo por Gabigol com gol de falta aos 49 no clássico com o Corinthians
22/01/2026

Recomendadas

Palmeiras
EsporteSão Paulo

Palmeiras se prepara para enfrentar o São Paulo com dois reforços

22/01/2026
Brasileirão Feminino - CBF
São PauloBrasilEsporte

Futebol Feminino: CBF revela detalhes do Brasileirão 2026

22/01/2026
São BernardoCidades

Orgulho: Jovem de São Bernardo passa em Medicina na USP em 2026

22/01/2026
Em São Bernardo, Hospital de Clínicas realiza inédita cirurgia cerebral com paciente acordado
São BernardoCidades

Em São Bernardo, Hospital de Clínicas realiza inédita cirurgia cerebral com paciente acordado

21/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?