ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Diadema Disputa Superliga C Masculino de Voleibol 2021

Cidade será representada pelo Unisantana/Diadema; experiente levantador Jotinha também faz parte de equipe

Gislayne Jacinto
Última atualização: 11/11/2021 17:27
Por Gislayne Jacinto
Publicado 02/11/2021
Compartilhar

Cidade será representada pelo Unisantana/Diadema; experiente levantador Jotinha também faz parte de equipe

Diadema Disputa Superliga C Masculino de Voleibol 2021. Foto: Divulgação/CShintani

Diadema participa da Superliga C Masculino de Voleibol 2021 e de 3 a 7 de novembro próximos a equipe Unisantana/Diadema estará jogando na sede cidade de Suzano (SP). Nesta chave, o grupo diademense disputará o campeonato com as equipes paulistas: Suzano Vôlei, Iacanga/RH Fitness, Super Vôlei Santo André, Santos Vôlei Praia Grande e Sesi/Osasco.

A Superliga C é um certame nacional, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e porta de entrada para chegar à elite do vôlei nacional. Este ano o campeonato tem jogos em cinco estados brasileiros e cada sede tem um torneio independente, que garante o acesso ao time de melhor campanha.

A competição está acontecendo desde o mês de outubro e é realizada nos naipes masculino e feminino. Esse ano, o torneio promove a quarta edição, com 29 equipes disputando o masculino, em cinco sedes, e outros 23 clubes, na categoria feminino, participando do certame em outras quatro cidades.

Parcerias/Levantador Jotinha

Para participar da Superliga C, Diadema conta com um time de 15 atletas, sendo 11 jogadores do programa municipal Equipes Representativas, Categoria Sub 21, e que disputam o Campeonato Paulista de Vôlei. A formação do plantel é resultado da parceria entre o Município, a Universidade Sant’Anna e o Centro Educacional Novo Ideal, de Diadema, que garantiu à equipe, a participação do levantador Jotinha, profissional que atuou no Sada/Betim, Sesi/SP, São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, entre outros.

“O Jotinha é o capitão do time e pela sua experiência e talento será um dos destaques da nossa equipe”, declara a supervisora de vôlei da Secretaria de Esporte e Lazer, professora Cristina Shintani. Ela ressalta, ainda, a importância do Unisantana/Diadema integrar a Superliga. “Independentemente do resultado, a ida do grupo de Diadema ao torneio é um ganho de experiência e um incentivo ao fomento dos programas de práticas esportivas do Município”, declarou.

Retorno de Programa

– Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, a presença da equipe no torneio de vôlei é uma retomada do trabalho do Equipes Representativas. “Estamos voltando com esse programa, que há anos estava parado, e agora, na Gestão do Prefeito José de Filippi, nós vamos trabalhar na formação de equipes de competições que representem a cidade em torneios oficiais”, afirmou.

Para isto, a secretaria revela que o Município está aberto a parcerias e que a iniciativa privada poderá colaborar muito na ampliação das equipes competitivas. “Nossa intenção é formar novos times, utilizando o trabalho de base que a secretaria já realiza nesta e em outras modalidades”, concluiu.

Para saber mais sobre os times participantes, sedes, horários e dias dos jogos acesse:  https://superligac.cbv.com.br/

jogadores da equipe de vôlei de Diadema
cidade será representada pelo Unisantana/Diadema, time que tem integrantes do programa Equipes Representativas da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Foto: Divulgação/PDA
Tags:equipejogadorjotinhaNotícias da cidade de Diademasuperligatimeunisantanavôlei

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior banco de alimento de diadema Banco de Alimentos de Diadema abre edital a novas entidades parceiras
Próximo artigo GCM de santo andré GCMs de Santo André acionam Justiça e pedem anulação de concurso  

Últimas notícias ABC Paulista

santos x palmeiras
Santos x Palmeiras vale bolada em dinheiro; confira as premiações da Copa do Brasil
02/09/2026
Santos x palmeiras
Santos x Palmeiras: Quem tem vantagem em confrontos mata-mata? Confira
02/09/2026
santos x palmeiras
Santos x Palmeiras: Confira como assistir ao vivo
02/09/2026
Jéssica Roberta lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Mês das Crianças
Em Santo André, Jéssica Roberta lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Mês das Crianças
02/09/2026
Folha de S.Paulo pede renúncia ou impeachment de Alexandre de Moraes após revelações sobre o Banco Master
Folha de S.Paulo pede renúncia ou impeachment de Alexandre de Moraes após revelações sobre o Banco Master
02/09/2026

Recomendadas

Corinthians osmar stabile safiel
EsporteSão Paulo

André não será mais vendido ao Forest, diz presidente

01/09/2026
abel
EsporteSão Paulo

CONMEBOL pune Abel por chute em microfone

01/09/2026
corinthians hugo souza
EsporteSão Paulo

Rosario é punido por racismo contra Hugo Souza, do Corinthians

01/09/2026
santos neymar
EsporteSão Paulo

Confira a provável escalação do Santos para jogar contra o Palmeiras

01/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?