ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Pelé se recupera de maneira satisfatória após retirar tumor

Rei do Futebol segue na UTI, diz boletim do Albert Einstein

Gislayne Jacinto
Última atualização: 03/11/2021 18:45
Por Gislayne Jacinto
Publicado 10/09/2021
Compartilhar

Rei do Futebol segue na UTI, diz boletim do Albert Einstein

Pelé se recupera de maneira satisfatória após retirar tumor. Foto: Agência Brasil

O tricampeão mundial Pelé segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter sido submetido a cirurgia no último sábado (04/09) para a retirada de um tumor no cólon direito, mas está se recuperando de maneira satisfatória, informou o boletim médico do hospital Albert Einstein nesta sexta-feira (10/09).Pelé “vem se recuperando de maneira satisfatória, encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais dentro da normalidade”, disseram os médicos responsáveis pelo ex-jogador no boletim.

Pelé, de 80 anos, foi internado na última semana para ser submetido a exames de rotina que, segundo o ex-jogador, não tinham sido realizados antes por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Durante os exames foi identificado um tumor no cólon direito, que foi retirado e encaminhado para análise patológica.

Inicialmente, os médicos informaram que a expectativa era que o ex-jogador fosse transferido da UTI para um quarto na última terça-feira (7). Apesar disso, Pelé informou por meio de uma publicação no Instagram nesta sexta que sente-se melhor a cada dia.

“Meus amigos, a cada dia que passa eu me sinto um pouco melhor. Estou ansioso para voltar a jogar, mas ainda vou me recuperar por mais alguns dias”, afirmou.

“Enquanto estou por aqui, aproveito para conversar muito com minha família e para descansar. Obrigado novamente por todas as mensagens de carinho. Logo mais estaremos juntos novamente”, acrescentou.

O tricampeão mundial com o Brasil nas Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970 vinha passando a maior parte do tempo em casa no Guarujá (SP) para se proteger da pandemia de covid-19.

Ele foi hospitalizado diversas vezes nos últimos anos para tratar problemas de saúde, e caminha com dificuldades devido a um problema no quadril que já exigiu duas cirurgias.

Em 2019, Pelé passou alguns dias internado em um hospital de Paris para tratar um quadro de infecção urinária diagnosticado após participar de um evento na cidade ao lado do atacante do PSG e da seleção francesa Kylian Mbappé. Na volta ao Brasil, ele também passou alguns dias no Einstein.

Além disso, Pelé já esteve hospitalizado nos últimos anos devido a problemas na próstata e no rim. (Da Agência Brasil)

- Advertisement -
Tags:cirurgiaex-jogadorpeletumorUTI

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Governo diz que não há mais interdição de rodovias por caminhoneiros
Próximo artigo Leonardo Sica visita o ABCD com vice-presidente da OAB, Luiz Viana

Últimas notícias ABC Paulista

Jéssica Roberta lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Mês das Crianças
Em Santo André, Jéssica Roberta lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Mês das Crianças
02/09/2026
Folha de S.Paulo pede renúncia ou impeachment de Alexandre de Moraes após revelações sobre o Banco Master
Folha de S.Paulo pede renúncia ou impeachment de Alexandre de Moraes após revelações sobre o Banco Master
02/09/2026
Corinthians osmar stabile safiel
André não será mais vendido ao Forest, diz presidente
01/09/2026
abel
CONMEBOL pune Abel por chute em microfone
01/09/2026
corinthians hugo souza
Rosario é punido por racismo contra Hugo Souza, do Corinthians
01/09/2026

Recomendadas

santos neymar
EsporteSão Paulo

Confira a provável escalação do Santos para jogar contra o Palmeiras

01/09/2026
palmeiras
EsporteSão Paulo

Confira a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Santos

01/09/2026
São Paulo
EsporteSão Paulo

Com Hernanes, São Paulo começa a se preparar para enfrentar o Atlético

01/09/2026
Palmeiras abel
EsporteSão Paulo

Abel Ferreira pode ser suspenso por 6 jogos após denúncia do STJD

01/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?