ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Léo de Deus revela sonho de medalha olímpica

Gislayne Jacinto
Última atualização: 20/05/2020 12:33
Por Gislayne Jacinto
Publicado 20/05/2020
Compartilhar

Nadador fala de rotina de treinos duranta quarentena

 

Léo de Deus revela sonho de medalha olímpica. Foto: Agência Brasil

 

Em live promovida nesta semana, o nadador Leonardo de Deus conversou sobre a rotina no período de quarentena social por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e sobre a importância de se manter focado para alcançar os objetivos. E são eles que não faltam na vida do nadador Léo Deus. O que ele mais deseja é a medalha olímpica.

Nos Jogos do Rio, em 2016, Léo de Deus ficou fora da final dos 200 metros borboleta ao ficar 19 centésimos atrás do japonês Daiya Seto. Nos Jogos de Londres, ele ficou em 21º. “É claro que sonho com a medalha olímpica. Treino todo dia para isso. Estou com Daiya Seto ‘engasdado’. Ele já me venceu duas vezes também no Pan-pacífico”, diz o atleta.

Atual tricampeão pan-americano nos 200 metros borboleta, ele quer ser o primeiro nadador a conquistar o tetracampeonato consecutivo em Santiago do Chile, em 2023: “O Thiago Pereira foi vice-campeão olímpico [400 metros medley em Londres 2012], sendo mais rápido que o Michael Phelps. Conquista importantíssima. Mas sempre falam que ele é ‘senhor Pan’ pelas 23 medalhas conquistadas por ele em pan-americanos. Também quero escrever meu nome nessa história. O Fernando Scherer também é tricampeão pan-americano [nos 50 metros livre em 1995, 1999 e 2003]. Tenho a chance de ser o único tetracampeão. Ganhei os 200 metros borboleta em 2011, 2015 e 2019. Vou me entregar 110% para concretizar esse sonho. É minha chance de entrar para a história”.

Atualmente com 29 anos, o sul-mato-grossense mantém uma rígida rotina durante a quarentena. Trabalho que tem o foco em três frentes: treino na água, trabalho físico e cuidado com a alimentação. “Estava no melhor da minha forma e do nada acabou tudo. Preciso me reinventar e buscar o lado bom das coisas. Estou nadando em casa, na piscina do condomínio. Eles liberaram para nadar e a água está gelada demais. Mas não posso parar. A parte física, estava fazendo em casa mesmo. E agora consegui um espaço aqui no prédio. Vai ser importante demais. E, depois de ter relaxado um pouco nos primeiros dias, estou voltando a cuidar da alimentação. Não dá para manter a preparação 100% que vinha fazendo antes dessa quarentena. Mas o importante é se manter o mais próximo possível do topo”, revela o atleta.

Seletiva Olímpica

A natação brasileira terá uma seletiva única para os Jogos de Tóquio, o Troféu Brasil. Antes da pandemia do novo coronavírus, a classificatório ocorreria entre os dias 21 e 27 de junho no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Mas a seletiva foi cancelada e ainda aguarda a definição de uma nova data. O sistema é o mesmo adotado por potências da modalidade como Estados Unidos, Austrália e França. Ao todo, em Tóquio, serão 17 eventos para os homens, 17 para mulheres e um misto (o revezamento 4×100 medley).

Tags:jogos olímpicosló de deusnadadorolimpíadasquarentenatreinos

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Crime em São Bernardo: delegado fica ferido e mulher morre
Próximo artigo Velocista Usain Bolt é pai pela primeira vez

Últimas notícias ABC Paulista

Corinthians
Corinthians faz penúltimo treino e ganha o reforço de Yuri Alberto
17/10/2026
Richarlison
Richarlison diz que perdeu mansão de R$ 10 milhões “na mão grande” após recusar venda a Flávio Bolsonaro
17/10/2026
Vini Jr - Real Madrid Benfica
Vini Jr é apoiado por Mourinho em meio a críticas: “Se fosse ele teria saído”
17/10/2026
sao paulo
São Paulo é cobrado na Justiça por dívida com time do RJ
17/10/2026
Santos Marcelo Teixeira
Presidente do Santos chama dono do Cuiabá de “desqualificado” e amplia crise
17/10/2026

Recomendadas

Corinthians
EsporteSão Paulo

Corinthians ganha respiro financeiro em negociação com a Caixa

17/10/2026
corinthians seedorf
EsporteSão Paulo

Seedorf quer recuperar o Corinthians emocionalmente antes de aplicar conceitos

17/10/2026
palmeiras vitor roque
EsporteSão Paulo

Vitor Roque perde jogo contra o Athletico e vira dor de cabeça para Libertadores

17/10/2026
Natação de São Bernardo abre primeiro dia de competição nos Jogos Abertos com 9 medalhas
São BernardoEsporte

Natação de São Bernardo abre primeiro dia de competição nos Jogos Abertos com 9 medalhas

17/10/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?