7 de maio de 2021

Esporte olímpico de inverno Bobsled chega a São Caetano

Mais visitadas

Popularizada na década de 90 pelo filme Jamaica Abaixo de Zero, modalidade receberá investimento de R$ 160 mil

Esporte olímpico de inverno Bobsled chega a São Caetano. Foto: Fotos Públicas/Foto: Abelardo Mendes Jr/rededoesporte

O bobsled, esporte de inverno popularizado pelo filme ´Jamaica abaixo de zero’ (sucesso da década de 90), está prestes a chegar em São Caetano. Em fase final de estudos, o projeto ainda aguarda a assinatura do prefeito Tite Campanella (Cidadania).

A Prefeitura cederá o espaço, ainda não revelado, a um investidor particular que aplicará R$ 160 mil na modalidade. Detalhes como escolinhas, equipamentos e profissionais estão em definição.

Conhecido como ‘Fórmula 1 do gelo’, o esporte é disputado em duplas e quartetos que descem em um trenó em pistas de gelo. Nas competições, cada equipe faz de duas a quatro descidas e vence quem tiver o menor tempo no total.

Criada em 1996, a seleção brasileira é a equipe mais bem sucedida do país nos esportes de gelo. Em 1998, o bobsled brasileiro chegou a conseguir o índice olímpico, mas não pode competir por questões burocráticas.

O Brasil esteve presente com o esporte nos Jogos Olímpicos de 2002 (Salt Lake City), 2006 (Turim), 2014 (Sochi) e 2018 (PyeongChang).

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações