16 de maio de 2021

Dança na Fundação das Artes de S.Caetano homenageia Van Gogh

Mais visitadas

Obras do artista foram estudadas e inspiraram as coreografias da apresentação

 

Espetáculo de Dança da Fundação das Artes de S.Caetano homenageia Van Gogh. Foto: Divulgação

 

A extensa obra do artista holandês Vincent Van Gogh é a inspiração do espetáculo de encerramento das atividades em Dança da Fundação das Artes de São Caetano em 2019, intitulada “Van Gogh – O Gênio Incompreendido”. Serão duas apresentações gratuitas no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, bairro Santa Maria, São Caetano), nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, ambas às 19h.

O corpo docente da Fundação utilizou as mais de 2 mil produções deixadas por Van Gogh como fio condutor para a criação de coreografias que abordam as diversas fases da vida e da pintura do artista, recriando, a partir das pinturas, um novo universo no qual as cores das obras saem das telas e ganham novos contornos em corpos que dançam.

A iniciativa permitiu que os estudos em Dança se unissem ao das artes plásticas, o que permitiu a ampliação dos horizontes aos estudantes. A soma das linguagens resultou em um espetáculo dinâmico e com muitas cores, como homenagem ao artista.

Van Gogh viveu no século XIX, durante o Impressionismo, e foi um dos que mais contribuíram para com o surgimento do Expressionismo. O traço forte, o uso de cores intensas e as composições dinâmicas são algumas das características do artista.

SERVIÇO:

Van Gogh – O Gênio Incompreendido

30 de novembro e 1º de dezembro, às 19h

No Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, bairro Santa Maria, em São Caetano do Sul)

Classificação Livre

Gratuito

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações