ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Espaço Pet

Auricchio diz que Hospital Veterinário será inaugurado em março

Informação foi dada durante distribuição de medalhas para localização de animais perdidos; cidade já realizou mais de 3 mil cadastros com pedido de RGA

Gislayne Jacinto
Última atualização: 20/02/2023 17:10
Por Gislayne Jacinto
Publicado 16/02/2023
Compartilhar

Informação foi dada durante distribuição de medalhas para localização de animais perdidos; cidade já realizou mais de 3 mil cadastros com pedido de RGA

O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, disse nesta quinta-feira (16/02) que o Hospital Veterinário será inaugurado em março. “Estamos na iminência. Será inaugurado no transcorrer de março, estamos ajustando as datas”, disse o prefeito.

Esse será primeiro hospital veterinário público do ABCD. São Bernardo e Santo André também estão construindo, mas o primeiro a ser entregue será o de São Caetano. Quando foi anunciado, a Prefeitura informou que oHospital Veterinário será composto por clínicas de pequenos e grandes animais, incluindo cães, gatos, pets não convencionais, equinos e demais espécies. Contará com salas de atendimento, para pequenos animais e pets não convencionais, baias para animais de grande porte, centros cirúrgicos e consultórios para atender animais de pequeno e grande porte. O espaço terá, ainda equipamentos para exames de imagem, radiologia e de diagnóstico clínico-laboratorial.

Auricchio informou sobre a entrega do Hospital Veterinário durante a entrega de medalhas com QR Code para localizar animais perdidos, uma novidade no País já que são distribuídas gratuitamente. Para receber a medalha é necessário solicitar o RGA (Registro Geral Animal) pelo site da prefeitura, no link de Saúde e Bem-estar Animal.

Auricchio estava acompanhado da secretária de Saúde, Regina Maura Zetone, e da subsecretária de Proteção e Bem-Estar Animal, Alexandra Gimenez da Costa. A entrega foi   no Parque Catarina Scarparo D’Agostini, o Chiquinho.

Entrega de medalhas de localização de animas
Auricchio entrega medalhas com QR Code para animais e diz que Hospital Veterinário será inaugurado em março. Foto: Divulgação

Medalhas

Mais de 3 mil pessoas já solicitaram o documento para receber as medalhas.  Para receber a medalha é necessário solicitar o RGA (Registro Geral Animal) pelo site da prefeitura, no link de Saúde e Bem-estar Animal.

A medalhinha tem o número do RG Animal e, caso o pet se perca, basta acessar o QRCode com a câmera do celular para fazer contato com o tutor. São Caetano é a primeira cidade do estado a adquirir essa tecnologia.

Em menos de um mês de programa, mais de 3.081 pessoas já solicitaram o documento. “A quantidade de documentos emitidos já mostra claramente que a população aderiu ao programa, um sucesso. Já entregamos 1,2 mil medalhas que ficam presas na coleira do pet. Com a subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, essa foi uma das pautas em que mais avançamos neste ano. Tivemos ganhos excepcionais para a causa animal de São Caetano”, destacou Auricchio.

Felipe Antonio Biazotto é tutor da Lila, de 4 anos.   “Eu já tinha procurado medalhinhas na internet porque acho importante manter o animal identificado. Embora São Caetano não tenha muitos animais errantes pela rua, nos parques soltamos nossos pets e eles podem se perder.  Essa iniciativa é muito importante, a medalha com a localização por QR Code é um grande diferencial. Realmente a cidade está montando uma estrutura de atendimento aos pets muito inovadora”, afirmou.

cão com medalha com QR Code
São Caetano já realizou mais de 3 mil registros com pedidos de RGA e medalhas e já entregou 1.200. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

Thamires Amorim de Carvalho, que recentemente passou pela experiência de perder seu gatinho Baruck, foi uma das primeiras a receber a medalhinha. “Baruck recebeu a medalha logo que o programa foi lançado e não tiramos mais do pescoço dele. Hoje recebi dos meus dois cachorros e do gatinho da minha mãe. Agora todos os nossos pets estão identificados”.

Quando o tutor solicitar o RGA, será confeccionada uma tag para ser colocada junto à coleira com o número do RGA e um QR Code. Caso o animal se perca, qualquer pessoa com uma câmera de celular faz a leitura do código e poderá enviar um whatsapp ou email informando ao proprietário do animal sua localização.

O RGA é um documento digital que será emitido e enviado ao tutor por e-mail. A medalha com QR Code é confeccionada com o número do RGA e, em até 30 dias, o tutor receberá um e-mail informando a data e horário de retirada. A entrega será realizada toda segunda e sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h, no Parque Catarina Scarparo D’Agostini, o Chiquinho.

O documento é emitido para todos os moradores que possuem cães e gatos e a solicitação deve ser feita no site da prefeitura (https://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/page/saude-e-bem-estar-animal), no link Saúde e Bem-Estar Animal.

 Veja vídeo sobre colocação de medalhas

- Públicidade -
Tags:animaishospital veterinárioinauguraçãoJosé Auricchio Júniorprefeitoprefeiturasão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Rua dos Vianas - São Bernardo Bandido tenta tirar a vida de motorista de ônibus durante assalto em S.Bernardo
Próximo artigo Carnaval em Paranapiacaba Paranapiacaba terá quatro dias de folia no Carnaval “Vem pra Vila”

Últimas notícias

Messi
Messi pode jogar no Brasil: Dono do Inter Miami tenta articular
19/01/2026
Lucas Moura
Lucas Moura retoma titularidade e relembra: “Sofri muito”
19/01/2026
Santos
Santos pode jogar contra o Corinthians sem Gabigol
19/01/2026
Vitor Luciano, conhecido como "Vitão", estava internado desde o dia 13; colisão foi causada por motorista que realizou conversão proibida
Morre motociclista de 24 anos após acidente na Rodovia Índio Tibiriçá
19/01/2026
Flamengo - Carioca
Flamengo é o último colocado no Carioca e chama profissionais para evitar vexame
19/01/2026

Recomendadas

Ultrafarma fechará todas as unidades na Zona Sul de SP e aposta em “mega-loja” na Zona Norte
São PauloCidades

Ultrafarma fechará todas as unidades na Zona Sul de SP e aposta em “mega-loja” na Zona Norte

18/01/2026
SESC Verão 2026, no Parque Espaço Verde Chico Mendes, agita férias da criançada em São Caetano
São CaetanoCultura e Lazer

SESC Verão 2026, no Parque Espaço Verde Chico Mendes, agita férias da criançada em São Caetano

17/01/2026
Fast Track, do Hospital Albert Sabin, em São Caetano, é reconhecido como a melhor prática de 2025 nas unidades gerenciadas pela FUABC
São CaetanoCidades

Fast Track, do Hospital Albert Sabin, em São Caetano, é reconhecido como a melhor prática de 2025 nas unidades gerenciadas pela FUABC

17/01/2026
Reconhecimento facial do Smart Sanca auxilia na captura de procurado pela Justiça no Boa Vista, em São Caetano
São CaetanoCidades

Reconhecimento facial do Smart Sanca auxilia na captura de procurado pela Justiça no Boa Vista, em São Caetano

19/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?