VOLTAR
  • Cidades
  • São Caetano

Escolas da rede municipal de São Caetano voltam às aulas em tempo integral

Segundo a secretária Minéa Fratelli, as escolas de São Caetano terão mais três matérias na matriz curricular

  • Escolas da rede municipal de São Caetano voltam às aulas em tempo integral.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 06/02/2024
  • Compartilhar:

Segundo a secretária Minéa Fratelli, as escolas de São Caetano terão mais três matérias na matriz curricular

Auricchio

Escolas da rede municipal de São Caetano voltam às aulas em tempo integral. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (05/02), os alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas da rede municipal de São Caetano do Sul iniciaram um novo ano letivo. Amanhã (6/2), voltam às aulas as crianças da Educação Infantil. Como sempre, a ansiedade é grande entre alunos, professores e funcionários. E neste ano, além de novos colegas, professores, disciplinas, uniforme e material escolar, várias escolas de São Caetano estão vivenciando uma nova carga horária: de 25h para 35h semanais.

“Este ano é ainda mais especial pois estamos iniciando o período integral em todas as escolas de Ensino Fundamental de São Caetano”, comentou o prefeito José Auricchio Júnior, em visita à EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Luiz Olinto Tortorello, no Bairro Cerâmica.  “Com os alunos mais tempo em sala de aula, ofertaremos uma série de atividades complementares que permitirão novas possibilidades de aprendizado”, declarou o prefeito.

São Caetano já oferecia tempo integral em todas as escolas da Educação Infantil (46 unidades) e em oito escolas do Ensino Fundamental I. Faltavam 12 escolas da rede, entre Fundamental I e II, para aderir ao tempo integral, o que foi feito neste ano após intensa mobilização das equipes gestoras da Secretaria de Educação e a parceria das Secretarias de Cultura e Esportes para a oferta de oficinas que complementarão a grade curricular.

Segundo a secretária Minéa Fratelli, as escolas terão mais três matérias na matriz curricular: Educação Empreendedora, Convivência Ética e Linguagens Artísticas, preparando os alunos da rede municipal para a vida em sociedade.

Dentro dessas novas disciplinas, poderão ser oferecidas diversas atividades, como música, dança, conversação de inglês, laboratório de ciências, fotografia e esportes coletivos. Cada escola está organizando as suas oficinas, de acordo com os interesses da comunidade escolar. “Países desenvolvidos obtiveram sucesso ao implantar esse modelo e, certamente, São Caetano continuará avançando na Educação”, enfatizou o prefeito.