14 de junho de 2021

Escola-parque na av. Goiás, em S.Caetano, entra na etapa final de conclusão

Mais visitadas

Nova unidade escolar terá capacidade para abrigar mais de 150 alunos de Educação Infantil; prefeito em exercício, Tite Campanella, vistoria obras nesta segunda-feira 

 

Nova unidade escolar na avenida Goiás terá capacidade para abrigar mais de 150 alunos de Educação Infantil. Foto: Divulgação/PSCS

Nesta segunda-feira (17/5), o prefeito em exercício de São Caetano, Tite Campanella, fez a última vistoria nas obras da nova escola-parque situada na Praça Luiz Olinto Tortorello, na Av. Goiás, Bairro Santo Antônio, já em fase de conclusão.

A nova unidade escolar terá capacidade para abrigar mais de 150 alunos de Educação Infantil, do berçário ao G5. São 1.470 m² de área construída, incluindo quatro salas de atividades, dois berçários, sala multiuso, lactário, dois solários, playground, pátio interno e externo integrado à praça, além de áreas para instalação de horta e compostagem de resíduos.

Estão sendo dados os retoques finais na organização do espaço e na decoração para a inauguração, a ser feita nos próximos dias. O nome da nova escola já está escolhido: será EMEI Cleide Rosa Auricchio, denominação concedida pelo Decreto 11651, de 04/05/2021, em homenagem à mãe do prefeito José Auricchio Jr., falecida no dia 9 de setembro de 2018, aos 82 anos de idade.

O projeto incluiu reurbanização da praça. A escola foi construída como instalação-modelo do Programa Município Verde Azul, do governo do Estado de São Paulo.  Dentre essas medidas incluem-se, por exemplo, a ventilação e iluminação naturais, o uso de economizadores de água nos banheiros e pavimentação permeável.

“Será um prazer inaugurar essa unidade escolar que servirá de modelo em nossa cidade. É uma belíssima construção moderna e integrada ao meio ambiente. Importante destacar que não se perdeu nenhuma árvore da praça; pelo contrário, foram acrescentadas espécies nativas”, afirmou o prefeito Tite Campanella durante a visita.

Prefeito de São Caetano em exercício, Tite Campanella, vistoria obras nesta segunda-feira das obras da Escola Cleide Rosa Auricchio. Foto: Divulgação/PSCS

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações