Escola municipal de São Caetano realiza palestras sobre mercado de trabalho
Projeto tem o objetivo de promover a integração da família com a escola, convidando pais de alunos a falarem sobre suas profissões, estimulando-os a pensar na carreira e estudos futuros
Projeto tem o objetivo de promover a integração da família com a escola, convidando pais de alunos a falarem sobre suas profissões, estimulando-os a pensar na carreira e estudos futuros
A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Fláquer, no Bairro Fundação, recebeu a visita da escritora e jornalista Renata Rode, comentarista do Grupo Jovem Pan. Renata proferiu palestra para alunos do 7º ano sobre sua área de trabalho.
Segundo o diretor da escola, Tiago Luiz de Araújo, o projeto tem o objetivo de promover a integração da família com a escola, convidando pais de alunos a falarem sobre suas profissões, estimulando-os a pensar na carreira e estudos futuros.
Em sua coluna na Jovem Pan, a jornalista comentou a experiência: “Confesso que, mesmo tendo participado de inúmeros programas de televisão e rádio, mesmo sendo repórter experiente, senti um frio na barriga. Afinal, capturar a atenção dessa Geração Z não é nada fácil, mas diante das fotos e da energia do final da palestra, eu consegui. Ver a felicidade nos rostinhos deles, quando eu fazia algumas brincadeiras, quando eu ofereci um prêmio para os três que mais participassem (o prêmio foi vale-livro) e a empolgação em como eles me faziam as perguntas, foi inesquecível. Tenho um desafio diário, que é aprender a me comunicar com essa geração, até porque sou mãe da Lara, a aluna escolhida para levar a primeira apresentação da profissão na escola”, explicou Renata.
A jornalista e escritora também destacou a alegria de encontrar, na Senador Fláquer, alunos interessados e motivados a aprender. E elogiou a escola municipal de São Caetano, que acolhe, ensina e cuida das crianças com carinho e amor: “minha filha estuda em escola pública de qualidade e, sim, isso é possível”, finalizou Renata.
Depois da palestra de abertura do projeto, com a “mãe jornalista”, a próxima palestra já está agendada. Falará um “pai químico” no final do mês de outubro.
-
Cidades