Escola municipal de São Bernardo pega fogo nesta sexta-feira
Não houve vítimas, pois as aulas só começarão na próxima semana; alunos serão remanejados para outras instituições de ensino para a reforma da escola
Não houve vítimas, pois as aulas só começarão na próxima semana; alunos serão remanejados para outras instituições de ensino para a reforma da escola
A Emeb Aldino Pinotti, situada no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, pegou fogo na manhã desta sexta-feira (01/02). Não houve vítimas, pois as aulas terão início somente na semana que vem. A escola conta com 600 alunos matriculados.
O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros em 40 minutos. A Prefeitura vai remanejar os alunos para outras as escolas e acredita que em 90 dias o colégio será recuperado. O fogo atingiu principalmente o refeitório o pátio e a sala onde ficavam depositados os uniformes e materiais escolares. A prefeitura informa que fará a reposição.
A Prefeitura emitiu uma nota oficial sobre o episódio. Leia a íntegra:
“A Prefeitura de São Bernardo informa que a ocorrência de incêndio, nesta sexta-feira (1º/02), na EMEB Aldino Pinotti não resultou em vítimas. O fogo teve início às 9h e foi totalmente controlado pelo Corpo de Bombeiros, cerca de 40 minutos depois.
A escola estava com apenas algumas pessoas da direção, no momento da ocorrência, que, de imediato a percepção do fogo, acionaram pelo “botão de pânico” a Central Integrada de Monitoramento da Prefeitura, que comunicou a ocorrência aos Bombeiros. A Administração aguarda a realização da perícia, por parte da Polícia Civil, para determinar as causas do incêndio. A unidade escolar encontra-se interditada por tempo indeterminado.
AULAS – Os 600 alunos não estavam na unidade, pois o retorno das aulas é nesta terça-feira (05/02). Os estudantes não ficarão sem aulas. Na segunda-feira (04/02), será realizada na EMEB Ariano Suassuna (localizada na Rua dos Vianas, 2240), uma reunião com os pais e responsáveis para orientações.
Os uniformes e materiais escolares, que seriam entregues nesta data (04/02), foram danificados durante o incêndio. A reposição ocorrerá dentro da próxima semana.
RECUPERAÇÃO – O prefeito Orlando Morando realizou vistoria na escola no começo da tarde de hoje e afirmou que a unidade será reaberta em até 90 dias. A recuperação da escola terá início imediato, já que a Administração fará a contratação emergencial dos reparos e reestruturação do espaço físico.
A Secretaria de Educação manterá contato ativo com todos os pais de alunos para esclarecer sobre o início das aulas.”