Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » São Bernardo

Escola estadual no Jardim da Represa em São Bernardo fica sem diretor e é vandalizada

Banheiros de escola continuam quebrados e é alvo de reclamações de estudantes

Última atualização: 12/06/2025 18:48
Por Gislayne Jacinto
Publicado 12/06/2025
Compartilhar
Escola estadual no Jardim da Represa em São Bernardo fica sem diretor e é vandalizada
Escola estadual no Jardim da Represa em São Bernardo fica sem diretor e é vandalizada . Foto: TV São Bernardo

A Escola Estadual PEI José Gonçalves de Andrade Figueira, no Jardim da Represa, em São Bernardo, voltou a ser alvo de denúncias. Um aluno procurou nosso canal na segunda-feira (9) e relatou diversas situações de precariedade na unidade. A escola está sem diretor. “O banheiro está quebrado, não tem paredes no banheiro, a sala está sem janelas e sem câmeras. Notebooks estão quebrados, alguns sem teclas. A escola é toda pichada”, afirmou o estudante, que preferiu não se identificar. Ele também relatou que a escola foi vandalizada no último fim de semana.

Em maio deste ano, estudantes já haviam denunciado más condições na mesma unidade. Relatos enviados ao nosso canal mostravam banheiros sujos, portas sem trincos e falta de produtos de higiene. Alguns alunos disseram ter levado materiais de limpeza de casa. Também houve queixas sobre ausência de professores após desligamentos no Programa Ensino Integral (PEI). Na ocasião, a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo respondeu com a seguinte nota:

Na época, a Diretoria de Ensino de São Bernardo informou que houve uma redução temporária no número de funcionários e desligamentode professores, o que ocasionou situações pontuais, já solucionadas.

Diante dos novos relatos, a reportagem voltou a procurar a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), que enviou a seguinte nota. A pasta não respondeu sobre a ausência de um diretor na escola, ponto questionado diretamente por nossa equipe.

“A Diretoria de Ensino de São Bernardo informa que a unidade escolar está passando por obras de acessibilidade, combate a incêndio, infraestrutura e adequação elétrica, com investimento de R$ 4,1 milhões. A unidade aguarda vistoria do Corpo de Bombeiros para finalizar o processo de obras.
A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) está elaborando um plano pedagógico voltado à convivência e à orientação dos estudantes sobre a importância da preservação e conservação do patrimônio público.
A Diretoria de Ensino de São Bernardo e a unidade escolar permanecem à disposição da comunidade escolar para esclarecimentos.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TV São Bernardo (@tv.sbc)

Tags:denúnciasescola estadualreclamaçõessão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Mauá sedia etapa do Campeonato Paulista de Judô no próximo sábado Mauá sedia etapa do Campeonato Paulista de Judô no próximo sábado
Próximo artigo Em ação no Sônia Maria, GCM Mauá recupera veículo furtado em São Caetano Com placas sobrepostas, carro furtado em S.Caetano é recuperado pela GCM em Mauá

Últimas notícias

Juliana Marins
Juliana Marins, brasileira que caiu em trilha de vulcão na Indonésia, é encontrada sem vida
24/06/2025
Homem é localizado desorientado em Ribeirão Pires e busca por família em SBC intensifica. Foto: Diário de Ribeirão Pires
Homem é localizado desorientado em Ribeirão Pires e busca por família em SBC intensifica
24/06/2025
São Caetano inicia Cadastro da Pessoa com Deficiência para promover políticas públicas
São Caetano inicia Cadastro da Pessoa com Deficiência para promover políticas públicas
24/06/2025
Tarcísio de Freitas sanciona lei que dá autonomia a municípios para proibir mototáxis
Tarcísio de Freitas sanciona lei que dá autonomia a municípios para proibir mototáxis
24/06/2025
Iniciativa contra a dengue contempla a instalação de mais de 1,2 mil armadilhas inteligentes em bairros estratégicos da cidade
Santo André adota tecnologia inovadora para combater o mosquito da dengue
24/06/2025

Recomendadas

Aos 115 anos, seu Janguinha é o homem mais idoso de São Bernardo
São BernardoCidadesManchete

Aos 115 anos, seu Janguinha é o homem mais idoso de São Bernardo

24/06/2025
Operação Dorme Bem SBC registra 202 ocorrências contra perturbação do sossego
São BernardoCidades

Operação Dorme Bem SBC registra 202 ocorrências contra perturbação do sossego

24/06/2025
Jovem de 18 anos Guilherme Moraes Cruz caiu da motocicleta e foi atingido por um ônibus. Foto: Reprodução
São BernardoCidades

Vídeo mostra queda de passageiro de moto por app após piloto fugir de assaltantes em SBC

24/06/2025
GCM de São Caetano reforça segurança com operações e prisões no feriado
São CaetanoCidades

GCM de São Caetano reforça segurança com operações e prisões no feriado

23/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?