Escola estadual de Diadema é invadida por ladrões que furtam até fios de energia
Instituição de ensino Mércia Artimos Maron, no bairro Taboão, teve de suspender as aulas na terça-feira por conta da escuridão
Instituição de ensino Mércia Artimos Maron, no bairro Taboão, teve de suspender as aulas na terça-feira por conta da escuridão
A Escola Estadual Mércia Artimos Maron, que fica no bairro Taboão, em Diadema foi invadida por criminosos que furtaram materiais e até fios de energia. A instituição de ensino ficou no escuro e as aulas do período noturno tiveram de ser suspensas.
“Minha filha estuda nessa escola e o local ficou às escuras. Deixo minha indignação, pois poderia haver mais segurança”, disse uma mãe.
A Secretaria de Estado da Educação emitiu uma nota oficial na qual confirmou o furto.“A Diretoria Regional de Ensino de Diadema lamenta o ato de furto. A escola registrou Boletim de Ocorrência. As providências para reposição do material foram tomadas e o fornecimento de energia já foi restabelecido. Somente os alunos do período noturno tiveram as aulas suspensas na última terça-feira (26/03). O conteúdo pedagógico será reposto”, informou.
Apesar de ter siso questionada se haverá um reforço no policiamento da escola, a Secretaria de educação não respondeu sobre esse tema.