Escola de S.Caetano ganha prêmio de Ecologia da Fundação Zoológico

Mais visitadas

Projeto Separação e redução de resíduos na Escola Vicente Bastos foi um dos três trabalhos selecionados para receber a premiação

Projeto Separação e redução de resíduos na Escola Vicente Bastos foi um dos três trabalhos selecionados para receber a premiação. Foto: Divulgação/PSCS

 

O projeto “Separação e redução de resíduos na Escola Municipal de Ensino (EME) Professor Vicente Bastos”, elaborado pela professora Larissa Buratto Vasconcelos, da Escola de Ecologia de São Caetano do Sul,  foi um dos três trabalhos selecionados para receber a premiação da Fundação Parque Zoológico de São Paulo, no âmbito do “Programa Zooescola: a Mata Atlântica como Instrumento de Ensino – edição 2019”. A premiação aconteceu nesta quinta-feira (28/11), na própria escola.

Segundo a diretora da Escola de Ecologia, Sônia Maria Montini, o objetivo do projeto foi implantar um sistema integrado de separação de resíduos na escola, envolvendo todos os seus segmentos (Ensino Fundamental I e II, EJA, secretaria, professores, coordenação, direção, refeitório e serviços gerais). “Propusemos o projeto como um piloto. Isto é, como um modelo a ser sugerido para as demais escolas do município posteriormente”, disse a educadora.

As ações foram conduzidas pelos alunos do 7º ano. “Eles realizaram visitas a espaços de ensino não-formais, como etapas de preparação ao projeto:  conheceram a Central de Triagem da Coleta Seletiva de São Caetano do Sul, a Escola de Ecologia de São Caetano do Sul e o Zoológico de São Paulo”, ressaltou Sônia.

Além das visitas pedagógicas, o projeto envolveu diversas atividades, como a criação de um mascote para o projeto (o “Super Recicle”); apresentação dos trabalhos desenvolvidos na Mostra Cultural; confecção de um painel para a divulgação do projeto na escola e a elaboração e apresentação de uma peça de teatro para as turmas do Ensino Fundamental I, além de atividades de conscientização promovidas para professores e funcionários.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações