Escola de Diadema vira alvo de críticas e protesto após as chuvas

Mais visitadas

Vereadores inspecionam Escola Zilda Gomes e junto com pais e professores cobram ação imediata da Prefeitura

 

Vistoria detectou salas interditadas por conta de água da chuva. Foto: Divulgação

 

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Zilda Gomes, no Jardim Bela Vista, virou alvo de reclamações por parte de pais, alunos e professores por conta de má conservação e infiltrações. Nesta sexta-feira (22/02), os vereadores foram até o local para inspecionaram a unidade de ensino com os secretários de Educação, Meio Ambiente e Serviços e Obras.

A escola está com duas salas de aulas interditadas por conta de infiltrações de água, uma delas, por exemplo, está completamente alagada. Pais e professores estiveram na Câmara durante a Sessão desta quinta-feira (21/02) para fazer um protesto.

Os secretários de Serviços e Obras, José Marcelo, e de Educação, Cacá Viana prometeram uma solução emergencial para que as aulas não sejam paralisadas. Da Secretária de Meio Ambiente, Tatiana Capel foi exigida a limpeza e a poda de árvores no local para evitar o entupimento das calhas de vazão de água da chuva.

Para acompanhar de perto a inspeção na escola, a Câmara formou uma comissão com o presidente da Casa, Revelino Teixeira de Almeida, o Pretinho do Água Santa (DEM) e os vereadores Paulo Bezerra, Márcio Júnior e Talabi Fahel, ambos do PV, Sérgio Mano (PSB), Audair Leonel e Companheiro Sérgio, ambos do PPS, Ronaldo Lacerda (PT) e Cicinho (PRB).

Segundo presidente da Câmara, vereador Pretinho do Água Santa, emergencialmente ficou definido que as calhas serão limpas todos os dias até o processo licitatório para iniciar as obras, o que pode durar até 60 dias. “Serão reformadas todas as calhas para evitar futuras infiltrações e vazamentos”, disse. “Com relação às duas salas que foram inundadas, a Secretaria de Obras fará intervenções na laje para tirar a água acumulada de a posterior limpeza e assim, liberar o local para os estudantes”, completou Pretinho.

 

Presidente da Câmara foi até escola que ficou alagada com as chuvas que caíram nos últimos dias. Foto: Divulgação

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações