Teto de gruta desaba, soterra bombeiros e mata 9 no interior de SP

Mais visitadas

Gruta turística do município de Altinópolis (SP) desmoronou nesta madrugada durante treinamento de equipe de bombeiros

bombeiros resgatam vítimas de desmoronamento de gruta
Equipes trabalham no resgate a bombeiros civis soterrados em gruta. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Bombeiros civis que foram soterrados no desmoronamento dentro de uma gruta em Altinópolis (SP) começaram a ser resgatados na manhã deste domingo (31/10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas morreram soterradas em decorrência da queda de parte da estrutura do teto de uma gruta.

Os números variaram ao longo do dia. Segundo o último balanço, de um grupo de 28 pessoas que estavam na gruta, dez ficaram presas e dessas somente uma sobreviveu.

O acidente ocorreu na madrugada deste domingo em um local conhecido como Gruta Duas Bocas, que fica em uma propriedade particular. A Prefeitura informou que a caverna fica perto da Cachoeira do Itambé, importante ponto turístico da cidade. Chove forte em Altinópolis desde a tarde deste sábado (30/10).

O Governo do Estado de São Paulo montou uma força-tarefa para resgatar as pessoas que ficaram presas na Gruta Duas Bocas, localizada no município de Altinópolis, na região de Ribeirão Preto, em razão de um soterramento. As primeiras informações apontavam que 26 pessoas estavam no local no momento do acidente, mas o número foi atualizado para 28 no decorrer do dia.

Desde o início da madrugada, quatro equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam no atendimento e salvamento das vítimas. Um grupo de especialistas em resgate, acompanhado por técnicos da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil e um geólogo do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), decolou em um King Air da PM às 11h30 do aeroporto Campo de Marte, em São Paulo, rumo ao município para reforçar o trabalho.

Equipes do Grupo de Atendimento em Emergência e Desastre (GEAD) do Corpo de Bombeiros também auxiliou nas buscas. Dois helicópteros Águia ficaram disponíveis para apoiar as ações das equipes, que contaram com o reforço do policiamento territorial.

Gruta turística do município de Altinópolis (SP) desmoronou nesta madrugada durante treinamento de equipe de bombeiros. Foto: Reprodução

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações