VOLTAR
  • Cidades
  • Espaço Pet
  • Ribeirão Pires

Equipe Ambiental de Ribeirão Pires resgata mais de 1.660 animais em 2023

Departamento de Fauna atuou em mais de 300 casos de maus-tratos a animais  e realizou palestras ambientais para mais de 4500 crianças

  • Equipe Ambiental de Ribeirão Pires resgata mais de 1.660 animais em 2023.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 10/01/2024
  • Compartilhar:

Departamento de Fauna atuou em mais de 300 casos de maus-tratos a animais  e realizou palestras ambientais para mais de 4500 crianças

Equipe Ambiental de Ribeirão Pires

Equipe Ambiental de Ribeirão Pires resgata mais de 1.660 animais em 2023. Foto: Divulgação

A Equipe Ambiental da Prefeitura de Ribeirão Pires conquistou números expressivos em seu compromisso com a preservação da vida selvagem e o combate aos maus-tratos aos animais no município. Desde 2023, os profissionais conduziram resgates de mais de 1.660 animais na Estância.

Essas ações são parte do trabalho realizado pelo departamento, instituído em junho de 2021 e é vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Estância. Desde então, mais de 5.100 animais foram salvos pela equipe de fauna.

Equipe Ambiental de Ribeirão Pires

Aniaml resgatado pela Equipe Ambiental de Ribeirão Pires. Foto: Divulgação

O Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal não se limita apenas aos resgates, demonstrando compromisso abrangente com a conscientização ambiental e o cuidado com os animais domésticos ou de vida selvagem.

A equipe enfrentou mais de 330 ocorrências relacionadas a maus-tratos de animais domésticos, reforçando o papel essencial desempenhado pelos profissionais na proteção de todas as formas de vida. Para promover a conscientização, foram realizadas mais de 50 palestras ambientais, impactando aproximadamente 4.500 crianças, visando educar as futuras gerações sobre a importância da coexistência respeitosa com o meio ambiente e os seres vivos.

A Prefeitura de Ribeirão Pires enaltece o trabalho dedicado da Equipe Ambiental e destaca a importância do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal na construção de uma cidade mais consciente e comprometida com a preservação do meio ambiente, sempre alinhada com a Agenda 2030 da ONU.