Equipe Ambiental de Ribeirão Pires captura jararaca na garagem de uma casa
Outro animal da mesma espécie foi encontrado em um terreno próximo a passagens de pedestres; Serpentes foram recolhidas e devolvidas à natureza
Outro animal da mesma espécie foi encontrado em um terreno próximo a passagens de pedestres; Serpentes foram recolhidas e devolvidas à natureza
A Secretaria do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, capturou nesta semana duas jararacas, uma no Parque das Fontes e outra na Quarta Divisão. Um estava em um terreno próximo a passagens de pedestres e outro na garagem de um munícipe. As cobras foram examinadas pelos especialistas e devolvidas à natureza, longe da presença humana.
Jararacas – são serpentes peçonhentas comuns em região de mata atlântica e são mais tolerantes à presença humana. Por isso, são comumente encontradas em áreas urbanas, em especial no verão. Por serem animais agressivos, são responsáveis pela maior parte dos acidentes ofídicos na região.
Alerta – A Secretaria de Meio Ambiente recomenda nunca manusear ou se aproximar de animais silvestres, sobretudo de serpentes. A orientação é sempre acionar um departamento especializado para a identificação e a recolha segura do animal.
DP Fauna – os telefones da equipe ambiental de Ribeirão Pires são: 4824-4197 ou 97211-1112, este segundo também atende via WhatsApp.