VOLTAR
  • Política

Entrega do 1º trecho do complexo viário Zaíra vira disputa política em Mauá

Oposição diz que obra foi executada com dinheiro do governo do Estado; governistas negam

  • Deputado Atila espalhou faixas e divulgou nas redes sociais que obra foi feita por Tarcísio e com seu apoio.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/06/2023
  • Compartilhar:

Oposição diz que obra foi executada com dinheiro do governo do Estado; governistas negam

faixas espalhadas em Mauá

Deputado Atila espalhou faixas e divulgou nas redes sociais que obra foi feita por Tarcísio e com seu apoio. Foto: Reprodução

A entrega do primeiro trecho do complexo viário Zaíra virou disputa política em Mauá. Na sessão da Câmara desta terça-feira (20/06), oposição e situação debateram o tema. O vereador Sargento Simões (Avante) disse que o dinheiro usado foi do IPVA (Imposto Sobre Veículos Automotores), repassado pelo Detran. “O dinheiro é do Estado. O governo do senhor Marcelo Oliveira conta vantagem usando o chapéu alheio”, disse o oposicionista.

No fim de semana, o deputado estadual Atila Jacomussi também espalhou faixas, jornais e disparou vídeos nas redes sociais dizendo que o projeto começou em seu governo (2017 a 2020) e que apenas três anos depois foi viabilizado pelo governo de Marcelo Oliveira, mas com R$ 5 milhões do Estado, sob o comando de Tarcísio de Freitas.

“Quando fui prefeito, fiz a obra da Nova Marginal da Barão que ajudou muito o trânsito da cidade. Com o sucesso, deixamos pronto o projeto da Nova Marginal UPA Zaira e destravamos recursos do Detran/Governo do Estado para mais essa obra. É o nosso mandato em parceria com o Governo Tarcísio melhorando a mobilidade da nossa cidade. Gratidão ao governador pelo recurso da marginal”, afirmou Atila que também esteve no local e filmou uma placa na cidade que consta informações sobre veras do Estado/Detran.

Veja vídeos de Atila

Veja vídeo do Sargento Simões

O chefe de gabinete do prefeito, Hélcio da Silva, esteve na Câmara e saiu em defesa do governo. “O Atila é mentiroso. Os recursos são da Prefeitura. Temos parceria com o governo do Estado em obras do sistema viário, mas esse trecho foi feito com recurso próprio”, disse.

O presidente da Câmara, Geovane Correa, e o líder do prefeito na Câmara, Júnior Getúlio, ambos do PT, também usaram a tribuna para criticar a oposição e dizer que Atila tenta “enganar” a população.

O vereador Alfredo Simão também defendeu a administração. “O recurso pode ter vindo do Estado, mas quem é responsável por fazer a licitação e executar a obras é a Prefeitura”, disse.

Veja vídeo

O vereador Admir Jacomussi defendeu o filho, Atila, e afirmou que na obra tem uma placa com informações de que o projeto é parceria com o Estado e o Detran.

Veja vídeo:

 

Inauguração

A Prefeitura de Mauá entregou neste domingo (18/06) a rua Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, o primeiro trecho do complexo viário que vai ligar o bairro mais populoso de Mauá à Vila Santa Cecília.

A nova via tem 250 metros e é mão dupla. Recebeu toda a infraestrutura necessária, como guias, sarjetas, drenagem, contenção da margem do córrego Corumbé, calçada, guard-rail, paisagismo e iluminação pública.

A falta desse trecho, impedia, por exemplo, que as pessoas vindas do Zaíra 4 ou Alto da Boa Vista, conseguissem acessar diretamente a Avenida Washington Luiz, na altura da UPA do Jardim Zaíra, sem precisar entrar na avenida Presidente Castelo Branco. A mesma Washington Luiz, para quem vem da região do Jardim Cerqueira Leite, passa a ser uma rota alternativa para chegar a ruas como Hugo Scachetti, Jesuíno Nicomédio dos Santos e Prefeito Dr Dorival Resende da Silva.

trecho marginal Zaíra

Entrega do 1º trecho do complexo viário Zaíra vira disputa política em Mauá. Foto: Divulgação