
A vida não está fácil para quem utiliza a avenida Nicola Demarchi, no bairro Terra Nova II, em São Bernardo do Campo. Os caminhões que precisam entrar na Agesbec (Armazéns Gerais e Entrepostos São Bernardo) estacionam no meio da rua e dificultam o tráfego de veículos. Na semana passada, nosso canal já tinha publicado uma reportagem de reclamações dos moradores que enfrentam congestionamento, principalmente no horário de pico.
Nesta terça-feira (25/03) o problema não foi diferente. Por volta das 18h50 as carretas fizeram fila para entrar na empresa para descarregar ou fazer coleta no Porto Seco. “É proibido estacionar e parar nesta avenida, mas a sinalização não é obedecia”, afirmou um motorista.
Mas a situação dos caminhoneiros também não é nada fácil. Eles reclamam da burocracia para entrar na empresa. “Nós caminhoneiros toda vez que vamos fazer coleta, mesmo com a ordem, não deixam entrar. Com isso, ficamos sujeitos a multas”, reclamou um caminhoneiro.
Problema se arrasta
Em 19 de março, o trânsito ficou completamente travado na Avenida Nicola Demarchi Moradores e motoristas relataram dificuldades para circular pela região, reclamando que a situação é recorrente e afeta a mobilidade local. Uns alegam ‘burocracia’ para acessar a empresa.
A empresa faz o armazenamento de produtos importados e exportados, compostas por um porto seco, um pátio regulador e centros de distribuição, ou seja, a movimentação é sempre grande e em vários horários do dia.
Quando acumula grande quantidade de caminhões na porta da empresa os caminhões tomam boa parte da rua e os motoristas de carros precisam entrar na contramão para conseguir trafegar na via para acessar os bairros Botujuru e Terra Nova II.
Nosso canal está aberto caso a Agesbec queira se manifestar sobre o assunto.
Ver essa foto no Instagram