Entoada Nordestina 2022: S.Caetano abre inscrição para apresentações artísticas

Mais visitadas

Tradicional evento da cidade acontece entre 20 e 22 de maio, no Espaço Verde Chico Mendes

apresentação artística na entoada nordestina
Entoada Nordestina acontece entre 20 e 22 de maio, no Espaço Verde Chico Mendes. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abre inscrições para o credenciamento de apresentações artísticas e de profissionais para compor a Entoada Nordestina 2022. O período é de 20 a 26/04, por meio do site: cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br, em “Portal de Inscrições e Editais”. O tradicional evento da cidade acontece entre 20 e 22 de maio, no Espaço Verde Chico Mendes.

Para participar, o candidato, pessoa física ou jurídica, deve atuar na área cultural. A documentação, termos e condições estão especificados no Edital nº 5/2022, disponível no mesmo endereço eletrônico. Munícipes terão prioridade nas contratações em caso de empate.

Os projetos devem ter temática pertinente à cultura popular nordestina, nas linguagens: música, artes visuais e artes cênicas. Não há limite de propostas por candidato, desde que sejam diferentes; a classificação indicativa deve abranger todas as idades. O Edital também é direcionado à seleção de artistas e técnicos (diretores, produtores, contrarregras, cenotécnicos, técnicos de som e técnicos de iluminação).

A contrapartida financeira é de até R$ 3.000 para artistas, a depender da modalidade e do número de integrantes do projeto, por apresentação. Para produtores e técnicos, o cachê é por diária (12 horas): até R$ 400, conforme a área de atuação.

A lista de classificados ficará disponível no Portal da Cultura e no Diário Oficial do município (diariooficial.saocaetanodosul.sp.gov.br), a partir de 29/04. O prazo recursal é de dois dias corridos e o resultado final estará disponível pelos mesmos meios a partir de 04/05. Os aprovados devem aguardar o chamado da Secult para a contratação e orientações sobre a programação.

A ação de fomento proporciona maior variedade de atividades, em diversas modalidades artísticas, e de interação entre os profissionais e o público, estimulando a pesquisa e a criatividade com a participação de artistas e de técnicos locais. Além de abrir caminhos e oportunidades em torno de uma das mais importantes festas em celebração à cultura popular nordestina no Estado de São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4233-8910 ou e-mail: entoada@saocaetanodosul.sp.gov.br. Fique por dentro de todos os serviços, eventos e utilidade pública da Secult por meio do site: cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações