VOLTAR
  • Economia

Entidades assistenciais do ABCD recebem por dia 12 mil refeições produzidas no SESI

Além da região, mais de 100 cidades paulistas irão receber, de segunda a sábado, 230 mil refeições por dia, de segunda a sábado, durante o mês de maio

  • Entidades assistenciais do ABCD recebem por dia 12 mil refeições produzidas no SESI.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 14/05/2020
  • Compartilhar:

Além da região, mais de 100 cidades paulistas irão receber, de segunda a sábado, 230 mil refeições por dia, de segunda a sábado, durante o mês de maio

 

 

Entidades assistenciais do ABCD recebem por dia 12 mil refeições produzidas no SESI. Foto: Divulgação

As unidades do SESI Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Mauá começaram a produzir, gratuitamente, mais de 12 mil refeições por dia para ajudar os mais necessitados nesta fase aguda da pandemia de Covid-19.

A população receberá, por meio de entidades assistenciais, de segunda-feira a sábado, refeições completas com arroz, feijão, proteína e legumes. Os diretores das cinco unidades do SESI levantaram junto aos municípios, as ONGs, Igrejas e projetos sociais que possuem capacidade de logística para receber essa doação, pois a retirada e a entrega das refeições às comunidades carentes são responsabilidade dos parceiros. Na região do ABCD foram selecionadas 54 entidades assistenciais.

“Este momento é de união, de olhar para o outro, de ajudar. Estamos reunindo esforços para passarmos por esta tempestade da melhor maneira possível”, afirma Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do SESI-SP.

Cerca de 200 profissionais do SESI da região estão envolvidos nesta empreitada sempre seguindo os protocolos de segurança, como distanciamento seguro, aferição da temperatura, uso de máscaras, avental, luvas, álcool em gel e ambientes ventilados. Além disso, todas as cozinhas são higienizadas, antes e depois do preparo das refeições.

O projeto teve início na capital, no dia 24 de abril, com a distribuição de refeições em comunidades da Zona Sul e da Zona Leste e desde o dia 7 de maio foi expandido para outras regiões do município e para o interior. “É a indústria brasileira colaborando em todos os aspectos, na estrutura de saúde e no atendimento social”, finaliza Skaf.

No site de cada unidade é possível consultar as entidades parceiras desse projeto social:

– Santo André e São Caetano: santoandre.sesisp.org.br

– São Bernardo: saobernardo.sesisp.org.br

– Diadema: diadema.sesisp.org.br

– Mauá: maua.sesisp.org.br