VOLTAR
  • Política

Entidades apoiam Claudinho da Geladeira no cargo e vão à Câmara

Representantes das instituições protocolam documento e fazem questionamento sobre afastamento do prefeito de Rio Grande da Serra que foi revertido na Justiça

  • Entidades apoiam Claudinho da Geladeira no cargo e vão à Câmara.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/09/2021
  • Compartilhar:

Representantes das instituições protocolam documento e fazem questionamento sobre afastamento do prefeito de Rio Grande da Serra que foi revertido na Justiça

Entidades apoiam Claudinho da Geladeira no cargo e vão à Câmara. Foto: Divulgação

Representantes de várias entidades de Rio Grande da Serra manifestaram nesta terça-feira (22/09) contra a decisão da Câmara de afastar o prefeito do cargo, inclusive protocolaram um documento na Câmara questionando o afastamento temporário de 90 dias aprovado pelos vereadores na semana passada, mas que foi revertido na Justiça em 24 horas.

O documento foi assinado por várias entidades e também por lideranças culturais. São elas: , Igreja Adventista da , Apae de Rio Grande da Serra, Aprisco (Associação de Presbiterianos para Inclusão Social Comunitária em Defesa da Vida), Profavi (Associação Promoção à Favor da Vida), Ação Social Cristo Rei, Rede Social de Rio Grande da Serra, Associação dos Engenheiros, Renova Rio Grande, Instituição Filhos do Rei, Centro Educacional Cristo Rei e Paróquia São Sebastião.

“Manifestamos nosso repúdio pelas ações terem ferido a democracia. Isso não significa que estamos coniventes com atos irregulares do prefeito, caso tenham ocorrido, mas sim nos preocupamos com o andamento da cidade, com os munícipes que com certeza serão os únicos prejudicados com tudo isso. Vocês vereadores são a voz do povo, nossos olhos dentro do governo, porém tudo deve ser realizado de forma transparente e democrática. Estaremos sempre atentos para cobrar os nossos direitos”, afirmam as entidades no documento.

Repúdio

A Associação dos Engenheiros também fez documento com nota de repúdio ao secretário de Governo de Hortolândia Carlos Augusto César, o Cafu, que apareceu em vídeo pressionando Eduardo Vieira do Nascimento, secretário de Obras de Rio Grande a deixar a Prefeitura após a exoneração. Cafu nega a pressão e afirma que apenas estava na Prefeitura para trocar experiência com sua ex-esposa, a vice- prefeita Penha, que assumiu o comando da cidade por um dia e logo foi afastada pela Justiça para o retorno de Claudinho da Geladeira.