O pré-candidato a prefeito pelo União Brasil e deputado estadual Atila Jacomussi, anunciou nesta quarta-feira (24/07) Ivany Moura (PRD) como sua vice nas eleições deste ano. Ela é GCM (Guarda Civil Municipal) e pastora evangélica na cidade. “Enquanto o outro lado tira uma mulher, eu coloco uma mulher”, disse Atila ao se referir ao prefeito Marcelo Oliveira que tirou sua atual vice, Celma Dias (PT), para colocar Juiz João (PSD).
“Escolhemos uma mulher que se preocupa com as pessoas, uma mulher de Deus, uma mulher de coragem, que foi a primeira comandante da Patrulha Maria da Penha da GCM de Mauá. Uma mulher que acolhe outras mulheres”, afirmou.
Atila ainda discursou que seu governo vai combater pedofilia e violência contra a mulher. Sem citar nomes, o pré-candidato se referiu à denúncia contra o ex-presidente da Câmara, Geovane Correa (PT), que enfrentou uma denúncia de suposto abuso de uma adolescente. Apesar de a denúncia ter sido arquivada pelo Ministério Público por falta de provas, Geovane renunciou ao cargo de vereador diante da polêmica. Nos bastidores políticos os comentários são de que o petista foi pressionado dentro do partido a se afastar da política por conta das eleições deste ano. Geovane já foi assessor de Marcelo Oliveira e era uma pessoa próxima ao chefe do Executivo.
Ivany, a vice escolhida por Atila, também citou o fato de a atual vice da cidade Celma Dias ser trocada por um homem na chapa do prefeito que buscará a reeleição. “ Não quero construir uma história sozinha, fui pioneira em ajudar a criar a Patrulha Maria da Penha programa que atendeu mais de 800 mulheres que foram cuidadas. Sou uma pastora, sou uma mulher de Deus e quero lutar contra a cultura de violência, contra a pedofilia e o abuso. Enquanto tem homem que tira uma mulher que ajudou ele a construir sua história e troca por um homem, o Atila escolhe uma mulher, não para só ser uma representante, mas para ser atuante”, afirmou.
Ivany nasceu em 15 de fevereiro de1969 em Mauá e tem uma família de 11 irmãos. Mãe de dois filhos, avó de três netos e casada com o pastor Carlos de Jesus, ela atua como Guarda Civil em Mauá há 30 anos.
Ivany é graduada como Classe Distinta e criadora da Patrulha Maria da Penha no município. Formada em Gestão em Políticas Públicas e Privadas, Ivany é missionária da Assembleia de Deus Paulistana, ela serve o evangelho há 25 anos, realizando trabalhos sociais com mulheres, jovens e dependentes químicos.
No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais; com eles,…
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas a consulta veicular revelou…
Ecovias reforçou que colabora com a PM Rodoviária e investiu na ampliação do sistema de…
Tráfego ficou lento do km 40 ao 49 do Rodoanel e causou transtornos ,principalmente nessa…
Alunos cobram mais ventiladores e dizem que ensino fica prejudicado sem as aulas presenciais
Proposta foi recebida com entusiasmo pelos Guardas Civis Municipais, que compareceram em peso à Câmara