VOLTAR
  • Esporte

English Live e Academia de Futebol Feminino oferecem inglês para jovens atletas

Serão distribuídas 150 bolsas de estudo e alunas terão acesso ao sistema da escola on-line durante um ano

  • English Live e Academia de Futebol Feminino oferecem inglês para jovens atletas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/02/2022
  • Compartilhar:

Serão distribuídas 150 bolsas de estudo e alunas terão acesso ao sistema da escola on-line durante um ano

garotas jogando futebol

English Live e Academia de Futebol Feminino oferecem inglês para jovens atletas. Foto: Divulgação

A  EF English Live, maior escola de inglês on-line do mundo,  juntou-se à Academia de Futebol Feminino (ACAFF), projeto social sem fins lucrativos que atende desde meninas – a partir de 6 anos de idade – até jovens adultas que desejam jogar futebol, para oferecer capacitação gratuita na língua inglesa. Ao todo 150 bolsas de estudo serão distribuídas para as jogadoras apoiadas pela organização.

As alunas terão acesso ao sistema da escola on-line de forma totalmente gratuita e poderão realizar o curso de acordo com seu nível de inglês. Cada bolsa contempla 12 meses de curso, incluindo acesso 24 horas por dia, lições e atividades interativas para todos os níveis – do iniciante ao pós-avançado (16 níveis com 6 unidades cada) – teste de nivelamento, vídeos educativos, sistema de reconhecimento de voz, ferramentas de estudo, como laboratório de pronúncia e gramática, e diploma certificado pela Education First.

“O inglês é uma ferramenta de inclusão e empoderamento, que abre portas para um mundo de oportunidades. Há 25 anos a EF English Live vem desempenhando um papel importante na sociedade de levar educação sem barreiras, conectando pessoas de forma eficiente e possibilitando a chance de conhecer diferentes culturas, sem nem precisar sair de casa”, comenta Wagner Domingues, Country Manager da escola no Brasil.

“Essa parceria chega em um momento muito importante na vida das atletas beneficiadas, pois elas precisam decidir quais caminhos seguir na vida profissional, seja dentro ou fora do esporte. E nada melhor do que estar preparado para o mercado de trabalho. Nosso objetivo com a parceria é, em conjunto com a EF English Live, proporcionar maior acesso ao idioma, além de buscar oportunidade de intercâmbio esportivo para que as atletas que escolherem permanecer no esporte tenham a oportunidade de  ter a melhor formação acadêmica”, destaca Isaque Guimarães, fundador do ACAFF.