VOLTAR
  • Esporte

Energis 8 São Caetano faz 1º jogo pela Superliga de Vôlei neste sábado

Time do ABCD joga em casa, no Ginásio Milton Feijão, contra o Gerdau Minas

  • Energis 8 São Caetano faz 1º jogo pela Superliga de Vôlei neste sábado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/11/2022
  • Compartilhar:

Time do ABCD joga em casa, no Ginásio Milton Feijão, contra o Gerdau Minas

time de vôlei de São Caetano

Energis 8 São Caetano faz 1º jogo pela Superliga de Vôlei neste sábado. Foto: Divulgação

O Energis 8 São Caetano faz seu primeiro jogo pela Superliga Feminina de Vôlei no Ginásio Milton Feijão, neste sábado (5/11), às 21h30, contra o Gerdau Minas. A partida, que terá transmissão do SporTV, tem entrada gratuita com o preenchimento do cadastro de sócio-torcedor (CLIQUE AQUI) e a doação de 1 kg de alimento não perecível. O ingresso é solidário e o alimento arrecadado será direcionado para entidades da cidade.

O treinador William Carvalho, da geração de prata do vôlei masculino brasileiro, utiliza jogadoras experientes e integrantes das categorias de base. Exemplos de experiência são a ponta Nayara Félix (31 anos) e a meio Camila Leite (33 anos). E, de juventude, a oposta Camila Mesquita (22 anos), maior pontuadora do time no Campeonato Paulista, e a levantadora Mikaella (25 anos), capitã da equipe.

“Sabemos a força do Minas, mas será um jogo em casa. É importante pela experiência que o time pode ganhar”, disse William. Já Camila Mesquita acredita que a equipe vai melhorar no decorrer da competição. “Tivemos mais volume de jogo na estreia na Superliga do que em relação ao Paulista, mas precisamos arrumar detalhes e temos de ir melhorando jogo a jogo. Contra o Minas, bloqueio alto e saque pesado, tem de dar na bola. É daqui para mais, confio na equipe”, complementou.

O Energis 8 São Caetano tenta a reabilitação da derrota para o Pinheiros (0x3), na terça-feira (1), na Capital.