As Escolas Vicente Bastos e Gaia emitiram novo comunicado no fim da tarde deste domingo (05/11) e informaram que a energia e água foram restabelecidas nas escolas. Por conta disso, as aulas retomarão normalmente nesta segunda-feira (06/11). Havia a possibilidade de as aulas serem suspensas por conta da crise no abastecimento provocada pela chuva que caiu na sexta-feira (03/11). Vários pontos da região metropolitana, um total de 2,1 milhões, ficaram sem energia elétrica.
“Prezadas famílias, Temos situações de falta de energia elétrica e de água em várias regiões da cidade. As equipes estão trabalhando intensamente para que esses problemas sejam sanados. No entanto, caso o abastecimento de energia e água não sejam restabelecidos até o final do dia, as aulas de amanhã serão suspensas”, afirmou a Secretaria de Educação mais cedo.
No novo comunicado a recomendação é de que os alunos levem garrafinhas de água para a escola após o problema ser resolvido na cidade.
No fim da tarde deste domingo, a Enel enviou nova nota oficial sobre a crise no abastecimento
Leia a íntegra
“A Enel Distribuição São Paulo informa que restabeleceu a energia para 66% dos clientes que tiveram o fornecimento impactado após o vendaval da última sexta-feira. Até o momento, cerca de 1,4 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado, de um total de 2,1 milhões afetados na última sexta-feira.
O vendaval que atingiu a área de concessão no dia 3 de novembro foi o mais forte dos últimos anos e provocou danos severos na rede de distribuição. Os profissionais da companhia seguem trabalhando 24 horas por dia para agilizar os atendimentos e normalizar o fornecimento para praticamente a totalidade dos clientes até a próxima terça-feira, conforme anunciado em reunião com o prefeito de São Paulo na tarde de ontem.
Devido à complexidade do trabalho para reconstrução da rede atingida por queda de árvores de grande porte e galhos, a recuperação ocorre de forma gradual. Em atuação conjunta com Corpo de Bombeiros, Prefeitura e outras autoridades, a companhia tem priorizado os casos mais críticos, como serviços essenciais e a conexão das escolas onde seriam aplicadas as provas do ENEM.
A Enel São Paulo seguirá com a mobilização total dos profissionais e reforço em várias frentes, como call center e operação de campo. A companhia orienta que os clientes acessem os canais digitais da companhia para abrir chamado de falta de luz, por meio do app Enel São Paulo e agência virtual do site www.enel.com.br.
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