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Enel revela que não ressarcirá todos os clientes pelo apagão

Revelação foi feita nesta quinta-feira pelo presidente em exercício da empresa no Brasil, Guilherme Lencastre, durante depoimento na CPI da Alesp

Presidente em exercício da empresa no Brasil, Guilherme Lencastre, durante depoimento na CPI da Alesp, prisidida por Thiago Auricchio

 

A Enel não vai ressarcir todos os consumidores que foram afetados pelo apagão do dia 3 de novembro. Revelação foi feita nesta quinta (07/12), pelo presidente em exercício da empresa no Brasil, Guilherme Lencastre, durante depoimento na CPI da Alesp.

“É inaceitável e um exemplo da falta de compromisso e do respeito da empresa com o povo de São Paulo. Enquanto o comércio teve uma perda incalculável, diversas famílias perderam itens essenciais, como remédio e alimentos. Como eles ficam nessa história? É lamentável que a empresa atue com tanto descaso”, disse o presidente da CPI, deputado Thiago Auricchio.

Durante os depoimentos dos representantes da concessionária em São Paulo e no Brasil, Max Xavier Lins e Nicola Cotugno, em novembro, na CPI, eles afirmaram que a ENEL buscaria uma forma de ressarcir todos os prejudicados. Nas oitivas, Max e Nicola chegaram a estipular datas, mas descumpriram esses prazos, sendo o deputado Thiago Auricchio.

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“A Enel demonstra mais uma vez todo o seu desprezo com a população, principalmente com aquela que mais precisa. O plano que eles apresentaram recentemente atende uma parcela dos afetados e o restante? Não merece o mesmo respeito e consideração? Nem o TAC proposto pelo Ministério Público eles quiseram assinar”, disse o presidente da CPI.

No último dia 30, a Enel anunciou um plano que prevê a isenção de três pagamentos de conta de luz para clientes enquadrados na tarifa social e que são eletrodependentes. Ainda no comunicado divulgado à imprensa, a concessionária afirma que “essa medida de apoio demonstra a sensibilidade e o compromisso social da empresa”.

“Nós não vamos tolerar isso e já estamos trabalhando em conjunto com o Ministério Público, principalmente com a promotoria da Defesa do Consumidor, para encontrarmos alguma forma de fazer com que a Enel arca com o caos que ela deixou para a população”, conclui Thiago Auricchio.

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Gislayne Jacinto

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