ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Enel Distribuição São Paulo realizou 42 operações de combate a furto de energia em fevereiro

Nos locais das ocorrências de furtos de energia, técnicos identificaram e removeram ligações diretas na rede da distribuidora

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 08/03/2024 05:14
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 09/03/2024
Compartilhar

Nos locais das ocorrências de furtos de energia, técnicos identificaram e removeram ligações diretas na rede da distribuidora

Furto de energia
Enel Distribuição São Paulo realizou 42 operações de combate a furto de energia em fevereiro. Foto: Divulgação

Furtar energia é crime, afeta a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e coloca a população em risco;

A Enel Distribuição São Paulo realizou 42 operações de combate a furtos de energia na região da Grande São Paulo, em fevereiro de 2024. As inspeções foram feitas com a participação da Polícia Civil e terminaram com 38 prisões em flagrante e quatro indiciamentos. Entre os estabelecimentos que foram alvos das ações 74% eram do comércio, 19% da indústria e 7% residenciais.

As cidades que receberam as inspeções da companhia foram: São Paulo (26); São Bernardo do Campo (4); Barueri (3); Santana de Parnaíba (2); Embu-Guaçu (2); e São Caetano do Sul (1), Diadema (1), Cajamar (1), Osasco (1) e Jandira (1).

No mês de janeiro, foram realizadas 30 operações, que resultaram em 25 prisões. A distribuidora atende 24 municípios em sua área de concessão.

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecargas na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição São Paulo realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. Para denunciar o furto de energia, basta acessar https://www.enel.com.br/ ou o aplicativo Enel SP. Não é necessário se identificar.

Tags:combateenel distribuiçãofurto de energiaoperaçõesrealizaçãosão paulo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Prefeito Orlando Morando anuncia revitalização completa da UBS Jardim Farina Prefeito Orlando Morando anuncia revitalização completa da UBS Jardim Farina
Próximo artigo Juiz João Juiz João solicita instalação do Hospital da Mulher em Mauá

Últimas notícias

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios
Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios
12/12/2025
Equipes atuam desde terça-feira (9) na remoção de árvores, liberação de vias e manutenção emergencial em áreas afetadas Foto: Divulgação (PMETRP)
Prefeitura reforça pronta-resposta após chuvas e ventos intensos em Ribeirão Pires
11/12/2025
São Bernardo inaugura EMEB Três Marias e amplia número de alunos atendidos em tempo integral
São Bernardo inaugura EMEB Três Marias e amplia número de alunos atendidos em tempo integral
11/12/2025
Papai Noel chega em 14 de dezembro em Diadema
Papai Noel chega em 14 de dezembro em Diadema
11/12/2025
Com investimento de R$ 13 milhões, nova unidade São Pedro II é entregue em São Bernardo
Com investimento de R$ 13 milhões, nova UBS São Pedro II é entregue em São Bernardo
12/12/2025

Recomendadas

Sidney Natal Américo, de 47 anos, era colaborador da indústria de reciclagem Plastipel.
MauáCidades

Funcionário morre atropelado por caminhão dentro de pátio de empresa em Mauá

11/12/2025
Força-tarefa da Prefeitura de São Caetano garante retomada dos serviços na cidade, mas Enel ainda não restabeleceu a energia de todas as residências 
São CaetanoCidades

Após ventania, 15 mil estão sem energia em São Caetano

11/12/2025
Em São Bernardo, pedestre é roubada no Jardim Silvina
São BernardoCidades

Em São Bernardo, pedestre é roubada no Jardim Silvina

11/12/2025
moradores relatam que alimentos, especialmente carnes, estão estragando dentro das geladeiras.
Santo AndréCidades

Mais de 30h no escuro: moradores de Sto.André exigem solução após ventos causarem caos na rede elétrica

11/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?