VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Encontro de Carros Antigos reúne clássicos em S.Caetano

 Evento será entre 27 e 29 de julho e faz parte das comemorações dos 141 anos da cidade; público contará com apresentações artísticas

  • Carros antigos estarão expostos em Encontro no Parque Chico Mendes.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/07/2018
  • Compartilhar:

 Evento será entre 27 e 29 de julho e faz parte das comemorações dos 141 anos da cidade; público contará com apresentações artísticas

carros antigos

Carros antigos estarão expostos em encontro no Parque Chico Mendes. Foto: Divulgação/PSCS

São Caetano terá entre 27 e 29 de julho o tradicional Encontro Anual de Carros Antigos. O evento, que faz parte das comemorações dos 141 anos da cidade, ocorrerá no Espaço Verde Chico Mendes, que fica na avenida Fernando Simonsen, 566, bairro São José. A intenção dos organizadores (Federação Brasileira de Veículos Antigos e Secretaria da Cultura) é resgatar a história do automobilismo.

O horários são diferenciados. Nos dias 27 e 28 será das 9h às 20h , enquanto no dia 29, das 9h às 18h. A entrada é gratuita para visitantes, mas os expositores devem levar 2 kg de alimentos não perecíveeis, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade do município. Para expor, basta acessar o link https://goo.gl/zEK3LB e se inscrever.

De acordo com a Prefeitura, farão parte do evento o Veteran Club São Caetano do Sul, Puma Clube ABC, Volksporsche, Clube do Chevrolet, Opala Clube ABC, Automóvel Clube de São Caetano do Sul, Rota 468, Só Autos Clássicos, Espiga Garage, MW Auto Esporte, Grupo Foca’s Film, Planet Classic Cars, MS Gar Garage, VW SP2 Club, MIG Rat Custom, Fusca Clube ABC, Clube Somos Quadrados VW, Coleção Reinaldo da Costa e Veículos Militares.

Atividades

O evento contará com várias atividades, entre elas “garimpar” discos na feira de vinil, visitar a feira de artesanato e o mercado de pulgas, além de adquirir os exclusivos souvenirs de ‘antigomobilismo’. As crianças também contarão com um espaço de recreação.

O espaço ainda terá uma praça de alimentação, com food trucks variados. A verba obtida com as vendas dos food trucks, mercado de pulgas e stand promocional será revertida ao Fundo Municipal de Cultura.

A programação artística terá a discotecagem da Rádio Vitrola e Rick & Roll, o som das bandas Blues Donkeys, Old Black Joe, Stead Jobs, Alabama Jubileu, Elvis Presley Cover e Marilyn Monroe Cover, e os grupos de dança Greasers e Jessel Rocker Girl & The Rockers.