VOLTAR
  • Cidades

Empresários reivindicam funcionamento de bares no ABCD até as 23h30

Atualmente só Santo André abre no período noturno; Reunião ocorreu na noite de terça-feira, no Old Town English Club

  • Reunião de donos de bares ocorreu na noite de terça-feira, no Old Town English Club, em Santo André.
    Foto: Divulgação/Yoshiaki
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/07/2020
  • Compartilhar:

Atualmente só Santo André abre no período noturno; Reunião ocorreu na noite de terça-feira, no Old Town English Club

 

Reunião de donos de bares ocorreu na noite de terça-feira, no Old Town English Club, em Santo André. Foto: Divulgação/Yoshiaki

 

Os donos de bares de Santo André se reuniram na noite de terça-feira (14/07), para apoiar a política de abertura dos estabelecimentos na cidade até as 23h30, conforme decreto municipal. O encontro aconteceu no Old Town English Club, Rua das Pitangueiras, 345, no bairro Jardim, com a presença limitada a cerca de 12 empresários.

A mobilização é liderada pelo Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC). Os empresários querem lançar a ideia de que os outros municípios do ABCD podem adotar a mesma iniciativa.

“Estamos mostrando que a política empregada em prol da coletividade é muito importante e pode repercutir em amplo benefício. Mostramos também que, com essa ação, é possível fazer uma política bem feita. Aliás, foi essa política que fez fechar e que fez abrir”, explica o presidente em exercício do Sehal, Wilson Bianchi.

O presidente licenciado Beto Moreira também esteve presente na reunião, na qual o grupo também decidiu fazer um vídeo de agradecimento à política municipal.

“Precisamos tentar seguir em frente depois de um grande baque que sofremos com a crise da covid-19 que obrigou ao isolamento social e fechamento dos estabelecimentos. Muitos nem reabriram, tamanha a dificuldade. O pior ainda está por vir, aqueles que reabriram podem ainda não se sustentar. Ou seja, a quebradeira deverá ser maior que a primeira”, explica Francisco Montiani Martins, conhecido como Kiko, dono do pub Old Town.