Empresário é preso em S.Bernardo por operar esquema de revenda de carros roubados
Dono de transportadora preso em flagrante usava empresa para transporte clandestino de veículos; ele responderá por receptação
Dono de transportadora preso em flagrante usava empresa para transporte clandestino de veículos; ele responderá por receptação
O dono de uma transportadora de veículos, cuja identidade não foi revelada, foi preso nesta terça-feira (11/06), em São Bernardo suspeito de participar de um esquema de roubo, furto e receptação interestadual de carros de luxo.
Uma equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos (Divecar) iniciou as investigações ao encontrar duas picapes com queixa de roubo estacionadas no pátio da empresa do suspeito, localizada em São Bernardo.
Ao longo da apuração policial, descobriu-se que a empresa recebia e enviava os carros ilícitos em caminhões-cegonha a diversas cidades do país.
A equipe da Polícia Civil abordou o caminhão que realizava o transporte de três veículos do Rio de Janeiro a Curitiba, no Paraná. Durante a pesquisa, os policiais confirmaram que os carros eram ilícitos. Os agentes ainda descobriram que a empresa usada no esquema criminoso não tem documentação e funcionava informalmente.
O suspeito foi preso em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo e encaminhado a 1° Delegacia da Divecar. A autoridade policial solicitou à Justiça a mudança de prisão em flagrante para preventiva. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.