VOLTAR
  • Cidades

Empresário cai no “golpe do amor” e é ferido durante falso encontro

Por meio de um aplicativo de namoro, vítima foi é atraída para  um bairro da capital paulista

  • Empresário cai no “golpe do amor” e é ferido durante falso encontro.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/10/2023
  • Compartilhar:

Por meio de um aplicativo de namoro, vítima foi é atraída para  um bairro da capital paulista

falso encontro

Empresário cai no “golpe do amor” e é ferido durante falso encontro. Foto: Reprodução

Um empresário, de 36 anos, ficou ferido após ser alvejado durante uma tentativa de extorsão, ocorrida na noite de quinta-feira (19/10), na rua Leila Diniz, bairro Jaraguá, zona oeste da capital. A vítima caiu no ‘golpe do amor’ ao ser atraída para um falso encontro.

De acordo com a Polícia, quando os agentes chegaram para atender a ocorrência, encontraram o empresário recebendo os primeiros socorros. Ele relatou que havia marcado um encontro por um aplicativo de namoro, e, enquanto aguardava pela pessoa, foi abordado por dois indivíduos, que anunciaram o assalto e efetuaram um disparo.

A vítima foi socorrida ao Pronto Socorro Taipas, onde passou por cirurgia. O caso foi registrado como tentativa de extorsão e tentativa de extorsão mediante sequestro no 33° DP (Pirituba), que requisitou perícia para o local.

Alerta

Segundo dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado), em 2022, a Polícia esclareceu 104 crimes e prendeu 303 sequestradores. E, até 10 de outubro deste ano, esclareceu 38 dos 40 casos de sequestro e prendeu 132 criminosos.