Emprega Diadema reúne 500 candidatos para vagas em 8 empresas

Mais visitadas

Chamamento foi feito a partir de currículos cadastrados no site e privilegiou pessoas com perfil mais próximo aos cargos oferecidos

Emprega Diadema
Emprega Diadema reúne 500 candidatos para vagas em 8 empresas. Foto : Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), realizou nesta quarta-feira (21/06) uma ação coordenada pelo Emprega Diadema para preencher de uma só vez mais de 100 vagas oferecidas à população de Diadema. Para isso, cerca de 500 pessoas foram convocadas ao Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna para conversar com 8 empresas que ofereciam vagas para 27 diferentes cargos, de auxiliar de limpeza a sushiman.

“Nós fizemos um mutirão na SEDET para reunir 128 vagas de emprego e as melhores pessoas para cada uma dessas vagas,” explicou a vice-prefeita Patty Ferreira, que também é a secretária municipal responsável pela SEDET. “Essas pessoas se cadastraram no Emprega Diadema, seus currículos foram analisados e cada pessoa que está aqui recebeu uma mensagem por whatsapp convidando para a entrevista.”

Um processo que levaria dias para cada empresa, que faria o candidato gastar várias passagens, percorrendo a cidade, foi todo condensado em uma única manhã. “É uma ação organizada, coordenada pela equipe do Emprega, sem fila, sem tumulto, ajudando tanto a população que precisa de um emprego quanto as empresas que precisam reforçar seu quadro de funcionários,” concluiu Patty.

E a população aprovou a iniciativa. Douglas Batista, 47, está sem emprego desde 2019, trabalhando de pequenos bicos, e foi ao ginásio em busca de oportunidades como porteiro ou fiscal de loja. “Conheci o site recentemente e só digo que é algo maravilhoso. A gente já vem sabendo onde estão as vagas e economiza em tempo e em condução. Não sei para os outros, mas, pra mim, desempregado, o gasto com condução é algo que pesa muito.” Douglas confessou que se ele chegasse e visse filas enormes, iria embora. Mas ele foi atendido com extrema rapidez. “Nota dez!”

Larissa Aparecida, 28, que mora no bairro do Serraria e está desempregada há alguns meses, também apontou a falta de filas como uma das coisas boas nesse novo modelo do Emprega Diadema. “Tem vaga pra todo tipo de pessoa, qualquer perfil, e ainda assim está tudo bem controlado, não tem muvuca, não é uma coisa que você vai ficar o dia inteiro aqui. E isso é ótimo.”

Amanda Gonçalves Veríssimo, sócia-proprietária da unidade do Outback de Diadema, estava pessoalmente no ginásio realizando as entrevistas. “Tínhamos 4 vagas e vamos fechar todas aqui hoje, pois as pessoas que estão vindo já têm o perfil e a experiência que estávamos procurando,” afirmou. “Isso agiliza bastante o nosso trabalho, a gente ganha tempo e os candidatos também.” A parceria do Outback com o Emprega Diadema já é antiga. quando a loja abriu, todos os empregos foram preenchidos pelo Emprega, inclusive as vagas para pessoas com deficiência. “É uma parceria de sucesso e que vamos repetir muitas outras vezes.”

Aliás, era da mesinha do Outback que a auxiliar de cozinha Luciana Marques, 48, vinha com os olhos cheio d’água. O motivo? Já saiu da entrevista empregada. “Faz 8 meses que eu estou sem registro na carteira e vim a pé do Eldorado até aqui. Passei na mesa do Outback, fiz a entrevista, e quando estava na mesa da padaria vieram me chamar pra começar já amanhã no Outback do Shopping da Moça. Eu nem acreditei.” Luciana, que faz aniversário em julho, não cabia em si de contentamento em passar a data empregada. “Estou muito feliz, muito feliz mesmo. É horrível ficar sem emprego. É horrível. Levantar de manhã e ter pra onde ir é a melhor sensação pro ser humano,” contou.

E a prefeitura? A recém-contratada Luciana foi enfática: “Tá de parabéns. Lugar bom de morar é aqui. Eu amo Diadema.”

Emprega Diadema

Para cadastrar seu currículo e ser chamado para futuras vagas, basta acessar https://emprega.diadema.sp.gov.br/ – empresas também podem acessar o site para cadastrar as vagas.

Mais publicações

Últimas publicações