Em três horas, Ribeirão Pires recebe volume de chuva equivalente a 45 dias
Ao todo, cerca de 30 ocorrências foram notificadas junto à prefeitura, entre alagamentos, queda de árvores, corte de energia e deslizamento
Ao todo, cerca de 30 ocorrências foram notificadas junto à prefeitura, entre alagamentos, queda de árvores, corte de energia e deslizamento
Em pouco mais de três horas, choveu na Estância 155 milímetros, volume que era esperado para cerca de 45 dias. À medida que atendia uma ocorrência, Guto Volpi orientou a população através das redes sociais, ao mesmo tempo que fazia contatos com diversos departamentos buscando agilizar o socorro.
Ao todo, cerca de 30 ocorrências foram notificadas junto à prefeitura, entre alagamentos, queda de árvores, corte de energia e deslizamento. Não houve vítimas.
A assessoria do prefeito Guto Volpi informou que tão logo começou a chover forte em Ribeirão Pires, ele já pediu alerta máximo para sua equipe. Assim que chegaram informações sobre ocorrências na cidade, comandou o trabalho em conjunto com a Defesa Civil, Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA), Departamento de Trânsito, entre outros, para conter os danos causados.
A Defesa Civil da cidade está de prontidão e atende pelo telefone 4825-1830. O telefone do Corpo de Bombeiros é o 193.
Outras cidades
A Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Defesa Civil, informa que foram registradas duas quedas de árvores por conta das chuvas desta tarde, na Rua Buri, 2.138, na Vila Pires, e na Rua Francisco Manoel da Silva, 38, no Jardim Teles de Menezes.
Três pontos de alagamento também foram registrados também na Rua Francisco Manoel da Silva, Rua da Constituição e Avenida Mico Leão Dourado. Não houve registro de deslizamento.
Em Mauá, um motorista caiu no rio e morreu afogado na tarde desta quarta-feira. Um outro homem que estava no carro foi socorrido e levado para o Hospital Nardini.
A Prefeitura de São Bernardo informou que até às 19h não foram registradas ocorrências.