Em surto e armado, policial de Santo André pede ajuda do Gate
Negociações duraram toda a madrugada e agente só se entregou com a presença da imprensa em sua residência na Zona Leste da Capital
Negociações duraram toda a madrugada e agente só se entregou com a presença da imprensa em sua residência na Zona Leste da Capital
Um policial civil que atua em Santo André teve um surto na madrugada desta quarta-feira (16/10) em sua casa na Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo. Armado e gritando muito, o agente de segurança solicitou a presença do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar) e da imprensa antes de se entregar.
Um repórter do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) ajudou a conversar com o policial para acalmá-lo. Ele achava que seria morto pelo Gate. “Coloca ele na luz que eu jogo minha arma ali e pronto”, disse o policial em determinado momento da negociação que durou a madrugada toda desta quarta-feira.
Quando se entregou, o policial civil foi algemado e colocado em uma viatura do Corpo de Bombeiros e levado a um hospital da região.
Ainda não se sabe o que provocou o surto nesse agente de segurança. A Secretaria de Segurança do Estado foi procurada e informou que o policial civil foi socorrido ao hospital e quando tiver alta médica será encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil. “Ele vai ser ouvido e medidas de polícia judiciária adotadas”, informou a nota.