Em Sto.André, Tarcisio de Freitas rebate crítica de que só conhece SP pelo Google
Nascido no Rio de Janeiro, candidato apoiado por Bolsonaro vê críticas com naturalidade e conversará com pessoas sobre seus projetos e sua vontade de trabalhar por SP
Nascido no Rio de Janeiro, candidato apoiado por Bolsonaro vê críticas com naturalidade e conversará com pessoas sobre seus projetos e sua vontade de trabalhar por SP
O candidato a governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, esteve nesta segunda-feira (22/08) em Santo André onde se reuniu com pastores de igrejas. Durante entrevista coletiva Tarcísio comentou as críticas do governador Rodrigo Garcia (PSDB) feitas neste domingo (21/08), também em Santo André, de que ele só conhece o Estado de São Paulo “pelo Google”.
Tarcísio nasceu no Rio de Janeiro e transferiu seu domicílio eleitoral para São José dos Campos.
O candidato de Bolsonaro afirmou que as críticas fazem parte da campanha e que em eleição os candidatos falam mal dos adversários. “Vejo (as críticas) com naturalidade eu nem esquento a cabeça com isso, eu quero é trabalhar, mostrar pras pessoas que nós já temos uma compreensão bastante profunda dos problemas de que a gente tá muito afim, com muita sensibilidade, com manga arregaçada, com bom time e bom projeto pra resolver esses problemas”, afirmou.
O candidato de Bolsonaro acredita que o importante é a vontade que tem de trabalhar e por SP. Ele disse que conversará com os eleitores para dar uma resposta na urna. “Como é que a gente vai demonstrar e vai dar a resposta de verdade nas urnas? Convencendo a população. Nosso projeto está sendo abraçado cada vez mais todos os dias e mostrando que a gente tem capacidade de fazer papel, ser um realizador que fui a vida toda e é o que eu vou fazer em São Paulo”, afirmou Tarcísio.
Veja vídeo em o governador Rodrigo Garcia fez críticas a adversários, entre eles Tarcísio:
Reunião com Pastores
Durante o evento com pastores na Igreja Plenitude Cristã, o candidato do Republicanos ao governo do Estado de São Paulo discursou, citou trechos bíblicos e também recebeu orações de líderes evangélicos.
O candidato ainda fez campanha para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro é disse que ele “um escolhido de Deus”. Outra declaração dada em favor do padrinho político é de que essa eleição é a luta “do bem contra o mal”.
Tarcísio informou que que retornará ao ABCD outras vezes e que a próxima será em 1º de setembro, no Clube Aramaçan onde os evengélicos prometem reunir 7 mil pessoas. A intenção é que Jair Bolsonaro venha também. O convite já foi feito.
Veja algumas propostas faladas por Tarcísio nesta segunda feria em Santo André:
Indústrias
“Temos várias propostas, a primeira delas tem é muito geral, tem a ver com a questão da desindustrialização, a gente tá percebendo isso acontecer no nosso Brasil, em especial no estado de São Paulo e aqui na região do ABC. A gente já viu empresa indo embora. A gente tem de trazer essa indústria de volta, a gente vai trazer essa indústria de volta, primeiro com a questão da oferta de energia, maior oferta de energia, a energia que vem do gás do pré-sal. Segundo é a questão tributária. Então a gente precisa duma redução de carga tributária sem ver a política de substituições, devolver os créditos ICMS que estão auxiliando pra que a gente possa trazer o investimento. A questão tributária é fundamental pra que a gente possa restabelecer a competitividade”. A terceira questão diz respeito à capacitação profissional e infraestrutura. A infraestrutura a gente tá aqui avaliando muito a questão do metrô da Lapa pra São Bernardo do Campo, projeto antigo, ficou esquecido. Entendo que ele coexiste com o projeto do BRT, então a gente pode ter o BRT e pode ter o metrô, então nós vamos apostar nesse projeto. Cês tão da habitação de interesse social é também uma prioridade, a conclusão do Rodoanel, enfim, acho que são projetos que vão beneficiar bastante a região aqui do ABC.
Habitação
“Na área da habitação a gente vai trabalhar em várias dimensões, mantendo os programas que hoje já estão acontecendo, turbinando a questão do aluguel social, que é fundamental e casado com a política de assistência social para que as pessoas possam ter um teto e depois possam se restabelecer, elas encontrem a porta de saída. Então, é muito importante trabalhar com aluguel social num primeiro momento e também com as parcerias público-privadas, onde a gente consiga, juntamente com as prefeituras, adequar planos diretores pra que a gente promova o adestramento em área onde a gente já tem saneamento e possa com as parcerias públicos privadas de habitação de interesse social, habitação de médio padrão, empreendimentos comerciais numa lógica em que as duas últimas financiam a primeira”.
Questão tributária
“Logo no início do governo a gente pode dar as primeiras os primeiros sinais, estabelecendo um cronograma de devolução nos créditos ICMS, ou seja, dando previsibilidade pras empresas de quanto elas vão poder contar com aquele recurso pra poder fazer o investimento. Botar tudo num calendário, porque esse dinheiro volta e vira investimento imediatamente, é um investimento que vai ver esse dinheiro voltando, compra de insumo, compra de máquina, terceiro turno, contratação de pessoas. A segunda questão é voltar as alíquotas para aqueles patamares que nós tínhamos anteriores à pandemia. E depois começar a enxergar, de acordo com a vocação econômica de cada região, que tipo de incentivo regional, porque a desigualdade regional só se combate com incentivo regional. Então, a gente vai dar incentivos específicos, localizados pra que a gente possa atrair indústrias e promover emprego”.
BRT-ABC
“O BRT é uma forma de transporte interessante e tem um custo de implantação mais barato. De uma negociação que foi feita de prorrogação de concessão de transporte intermunicipal. Então, é uma contrapartida a questão do BRT. Entendo que ele tem de acontecer, mas tem que ser em adição. A gente já tem que pensar no metrô, desenvolver o projeto pra trazer o metrô da Lapa”.
Luiz Zacarias
O vice-prefeito de Santo André e candidato a deputado federal, Luiz Zacarias (PL), conversou e fez convite para Tarcísio participar de mais atividades de campanha no ABCD.
Veja vídeo: