VOLTAR
  • Política

Em Sto.André, Rodrigo Garcia fala em obsessão por emprego e anuncia visita a Mauá

Governador esteve na cidade andreense para tomar café da manhã com representantes da sociedade civil, além de vistoriar obras

  • Em Sto.André, Rodrigo Garcia fala em obsessão por emprego e anuncia visita a Mauá.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/06/2022
  • Compartilhar:

Governador esteve na cidade andreense para tomar café da manhã com representantes da sociedade civil, além de vistoriar obras

Em Sto.André, Rodrigo Garcia fala em obsessão por emprego e anuncia visita a Mauá. Foto: Gislayne Jacinto

O governador Rodrigo Garcia esteve neste sábado em Santo André para uma intensa agenda na cidade. Ele iniciou o dia com um café da manhã com representantes da sociedade civil, no Espaço Win para prestar contas das ações de seus governo, além de autorizar novas obras. Ele também participou   vistoria no Jardim Santo André..

O tucano também concedeu entrevista à imprensa e afirmou que terá obsessão pela criação de novos empregos com novas ações governamentais. “Desde a formação de mão de obra, desde da mudança do sistema tributário pra que você gere emprego. Essa obsessão não vai ser só pra lá na frente, ela tá sendo nesse momento. Estamos discutindo com o secretário da Fazenda, com a nova secretária de desenvolvimento econômico, economistas, que ações a gente pode ativar pro emprego. É óbvio que o emprego é gerado pela iniciativa privada. O governo tem gerado muito emprego hoje pelo volume de investimento, mas é o setor privado grande gerador de emprego”, afirmou.

O governador disse ainda ser preciso facilitar a abertura de negócios, desburocratizar a abertura de empresas e criar um mercado consumidor para a melhoria de renda no estado. “Então nós temos várias estratégias desde a formação de mão de obra, desde a atitude e ativismo do Governo na desburocratização e também no crédito desde o microcrédito Banco do Povo ao crédito maior do  setor produtivo médio como por exemplo o Desenvolve São Paulo pra gente ativar o emprego. Isso já começou em São Paulo”, completou.

Rodrigo Garcia também disse sobre a necessidade de qualificação profissional. “A gente precisa fazer uma revisão. Eu sou daqueles que acreditam que mesmo com as mudanças tecnológicas, o emprego vai existir e nós precisamos estar atentos a essas mudanças. Então, se lá atrás a gente tinha que formar mão de obra na área da construção civil. Hoje talvez a gente tenha que cobrar mão de obra na área da programação, na área de assistência a questão dos sistemas, ou seja, tudo isso tá sendo transformado em São Paulo tem boas iniciativas. As ETECs de São Paulo talvez sejam um grande fator de desenvolvimento econômico de São Paulo dos últimos”, avaliou.

Visita a Mauá

Na última semana o Governador anunciou o repasse de R$ 3 milhões para o Hospital Nardini de Mauá. Questionado sobre o fato afirmou que estar em Mauá para assinar o convênio e anunciar novos investimentos.

“Semana que vem eu tô em Mauá. A equipe técnica está fechando a área da saúde, tá fechando a área de drenagem, nós vamos ter boas notícias”, disse ao acrescentar que também terá agenda em Diadema. A data está sendo definida.

Mais informações em breve sobre  a vistoria em obras no Jardim Santo André