VOLTAR
  • Cidades

Em Sto.André, mulher surta, quebra computador e agride médico na UPA

Atendimento foi interrompido até a chegada da Polícia Militar, que passará a fazer rondas por conta do aumento do fluxo de pessoas na Upa Vila Luzita

  • Mulher surta, quebra computador e agride médico na UPA Vila Luzita.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/12/2021
  • Compartilhar:

Atendimento foi interrompido até a chegada da Polícia Militar, que passará a fazer rondas por conta do aumento do fluxo de pessoas na Upa Vila Luzita

fachada da upa vila luzita

Mulher surta, quebra computador e agride médico na UPA Vila Luzita. Foto: Divulgação

Uma paciente da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Luzita, em Santo André, teve um surto psiquiátrico por volta da meia-noite desta terça-feira (21/12). A mulher danificou um computador e agrediu um médico da UPA Vila Luzita.

Os atendimentos foram paralisados por 20 minutos até a chegada da polícia. A paciente não foi presa e a PM, segundo a Prefeitura, fará rondas nas Unidades de Pronto Atendimento do município, diante do ocorrido e neste momento de maior movimentação.

O surto aconteceu em meio à superlotação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) por conta da síndrome gripal.

De acordo com a Prefeitura, a recomendação é de que a população  procure uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para casos de sintomas leves ou não desaparecimento de sintomas iniciais após o uso de antigripais para não sobrecarregar as UPAs, dedicadas às urgências.

“Santo André, assim como outros municípios, vem registrando um aumento de fluxo nos serviços de saúde, associado à queixas de síndrome gripal. É preciso a compreensão de todos neste momento, pois o tempo de espera tem sido maior”, concluiu a Prefeitura.