VOLTAR
  • Política

Em Sto.André, Doria diz que a partir de 2ª lutará contra o PT na eleição presidencial

Líder nas pesquisas eleitorais, diz que não aceita volta “dos petralhas” ao comando do País

  • João Doria faz campanha ao lado do prefeito de Santo André, Paulo Serra, e da candidata ao Senado, Mara Gabrilli.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/10/2018
  • Compartilhar:

 Líder nas pesquisas eleitorais, diz que não aceita volta “dos petralhas” ao comando do País

 

joão doria

João Doria faz campanha ao lado do prefeito de Santo André, Paulo Serra, e da candidata ao Senado, Mara Gabrilli. Foto: Gislayne Jacinto

 

O candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, João Doria, afirmou nesta quinta-feira (04/10), durante campanha em Santo André, que seu voto para presidente da República será em Geraldo Aclkmin (PSDB), mas que a partir de segunda-feira (08/10) vai lutar contra o PT e afirmou não aceitar a volta “dos petralhas” ao comando do País. “Sou contra o PT e a favor do Brasil”, afirmou.

As pesquisas eleitorais apontam para um segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). O candidato tucano Geraldo Alckmin ocupa a quarta colocação atrás de Ciro Gomes (PDT).

Quero deixar claro aqui, o meu voto no domingo (07/10) será para Geraldo Alcmkim, mas a partir desta segunda serei contra o PT”, disse.

Ao ser questionado sobre sobre os tucanos no ABCD que antes do fim do primeiro turno já declaram que votarão no Bolsonaro, o tucano afirmou : “Cada um tem sua decisão. Eu sigo até o fim, até dia 7, pedindo votos para Geraldo Alckmin”.

Atentado

Sobre o atentado a tiros sofrido pelo candidato ao Governo do Estado, Major Costa e Silva (DC), na noite desta quarta-feira (03/10), quando deixou uma atividade de campanha em Mauá e seguia pela Estrada da Cooperativa, em Ribeirão Pires, João Doria lamentou e pediu para sua assessoria ligar para o candidato.

Ele é um bom rapaz e e espero que se recupere e tem de investigar. Não pode ter atentado em eleição, é uma afronta à democracia, não importa se você está à frente ou atrás, não podemos admitir nenhum tipo de violência dentro da campanha ou fora dela”, afirmou.

Doria afirmou que defende o endurecimento das leis, inclusive, com a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. O tucano ainda afirmou ser contra a “saidinha” de presos que cumprem pena. “Preso tem de cumprir a sentença na cadeira”, disparou.

Outubro Rosa

Doria estava vestido com uma camisa rosa por causa da campanha Outubro Rosa. O candidato a governador também falou sobre prevenção ao câncer de mama.

“Estamos no outubro rosa, e hoje o tema é a proteção da mulher através do exame de mamografia para evitar o câncer de mama. Nós teremos o Doutor Saúde, que vamos implantar em todo o estado para permitir que mais mulheres possam fazer o exame preventivo”, concluiu.

Em Santo André, Doria fez campanha ao lado do prefeito Paulo Serra, da candidata ao Senado pelo PSDB Mara Gabrilli, da candidata a deputada estadual Carla Morando, além de vereadores da cidade. Antes de passar em Santo André, o tucano esteve em São Caetano, onde teve atividade com o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) e o candidato a deputado federal Fábio Palacio (PSD).

joão doria

Prefeito, secretários e alguns comissionados estiveram na atividade de campanha de Doia mesmo sendo horário de expediente. Foto: redes Sociais

Comissionados

 O fato de secretários e o prefeito de São Caetano terem participado da atividade de campanha de João Doria nesta quinta-feira chamou a atenção de adversários, pois era 10h30, período de expediente na Prefeitura, mas comissionados estavam no local de encontro, uma padaria no centro da cidade. Em Santo André, o prefeito escolheu a hora do almoço para evitar complicações.