VOLTAR
  • Cidades

Em Sto.André, 3º DP esclarece furtos a 2 casas e carga de celulares

Criminosos foram identificados e responderão por crimes a patrimônio

  • Equipes do 3º DP investigam caso de roubo praticado por quadrilha.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/02/2021
  • Compartilhar:

Criminosos foram identificados e responderão por crimes a patrimônio

 

Equipes do 3º DP esclareceram três furtos em Santo André. Foto: Divulgação

 

Equipes do 3º DP (Distrito Policial) de Santo André esclareceram três furtos ocorridos na cidade, sendo dois a residências e um envolvendo uma carga de celular avaliada em R$ 26 mil.

Em uma das situações, criminosos invadiram uma residência, na rua Canindé, e subtraíram alguns aparelhos eletrônicos, fugindo do local em um veículo. O carro foi encontrado por policiais militares posteriormente, abandonado e com os objetos furtados em seu interior, sendo estes devolvidos às vítimas.

O crime ocorreu no dia 15 deste mês e foi registrado como furto qualificado na delegacia, que prosseguiu com as investigações, solicitando perícia na residência e no automóvel, inclusive com a coleta e comparação de impressões digitais, além de buscar imagens que pudessem ter registrado o delito. Com as medidas, foi possível identificar dois autores, que serão indiciados ao longo do inquérito policial.

Por meio das mesmas técnicas de investigação, a delegacia conseguiu identificar o autor de outro furto, também qualificado, ocorrido no dia 4 de fevereiro deste ano. Na ocasião, uma carga de telefones celulares, avaliados em R$ 26,1 mil, foi subtraída de dentro de um veículo que estava estacionado na rua Carijós. O autor também será responsabilizado no decorrer das investigações.

Da mesma forma, as equipes policiais esclareceram um furto a residência ocorrido no dia 26 de junho do ano passado, na rua Rio de Janeiro. O autor foi identificado e também será indiciado.

“O trabalho de preservação dos vestígios nos locais de crime, a coleta de impressões digitais e o confronto com o prontuário civil e criminal arquivado no IIRGD [Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt], da Polícia Civil de São Paulo, favoreceu a identificação dos criminosos, prova material que robustece o conjunto probatório e garante a responsabilização penal”, destacou o delegado titular do 3º DP de Santo André, Luciano Vaz Carneiro.