VOLTAR
  • Política

Em SP, ato Pró-Bolsonaro reúne milhares de pessoas na avenida Paulista

Quatro governadores foram na manifestação realizada na tarde deste domingo; ex-presidente disse sofrer perseguição Ato realizado na tarde deste domingo (25/02), na avenida Paulista, em São Paulo, reuniu milhares de pessoas que foram dar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Além de prefeito deputados e senadores, quatro governadores marcaram presença: Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São […]

  • Em SP, ato em pró-Bolsonaro reúne milhares de pessoas na avenida Paulista.
    Foto: Instagram/Flávio Bolsonaro
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 25/02/2024
  • Compartilhar:

Quatro governadores foram na manifestação realizada na tarde deste domingo; ex-presidente disse sofrer perseguição

manifestação pró-bolsonaro

Em SP, ato em pró-Bolsonaro reúne milhares de pessoas na avenida Paulista. Foto: Instagram/Flávio Bolsonaro

Ato realizado na tarde deste domingo (25/02), na avenida Paulista, em São Paulo, reuniu milhares de pessoas que foram dar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Além de prefeito deputados e senadores, quatro governadores marcaram presença: Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Ronaldo Caiado (União), de Goiás; e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina.

O ex-presidente convocou  ato “defesa do Estado democrático de direito” e também para rebater acusações de que teria participado de um plano de golpe de Estado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o cálculo da Polícia Militar é de que 600 mil pessoas se concentraram na avenida – o número sobe para cerca de 750 mil, considerando as ruas adjacentes.

A abertura foi evento foi  às 15h e começou com uma oração realizada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ela chorou durante o discurso e citou uma  passagem bíblica usada pelo marido durante sua campanha. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, afirmou. “Não tem como não se emocionar com o exército de Deus nas ruas, com homens e mulheres patriotas que não desistem da nação. Estamos sofrendo porque exaltamos o nome do senhor, porque o meu marido foi escolhido e ele declarou que era Deus acima de todos”, completou.

Em seguida, os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), o senador Magno Malta (PL-ES), o governador Tarcísio de Freitas e o pastor Silas Malafaia discursaram. O discurso mais duro foi de Malafaia que fez críticas a posicionamentos dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Ele comparou episódios envolvendo manifestações organizadas pela esquerda no País com os atos feitos por movimentos de direita. Segundo ele, não houve punições severas em atos semelhantes praticados por integrantes de partidos de esquerda.

Discurso de Bolsonaro

Bolsonaro foi o último a discursar. Ele disse buscar “a pacificação, passar uma borracha no passado”. O ex-presidente afirmou que sempre seguiu as diretrizes da Constituição Federal. “Por que continuam me acusando de um golpe? Agora é golpe porque tem uma minuta de um decreto de Estado de defesa. Golpe usando a Constituição? Tenham a santa paciência”

Ele criticou quem vandalizou os prédios dos Três Podes, mas solicitou anistia aos “pobres coitados” que participaram dos atos de 8 de janeiro de 2023 e negou a existência de uma trama golpista.

Bolsonaro agradeceu o apoio recebido pelas milhares de pessoas que compareceram na avenida Paulista. “Eu estou muito orgulhoso e grato por vocês terem aceito esse convite que era para termos uma fotografia para o mundo.”

O senador Flávio Bolsonaro postou um vídeo da manifestação.

Veja