VOLTAR
  • Esporte

Em São Caetano, 3 mil pessoas participam da Prova de Reis; Veja vídeo

Grande vencedor da corrida mais tradicional da cidade foi João Alves da Silva

  • Em São Caetano, 3 mil pessoas participam da Prova de Reis.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/01/2023
  • Compartilhar:

Grande vencedor da corrida mais tradicional da cidade foi João Alves da Silva

Três mil corredores participaram na manha deste domingo (08/01) da 46ª Edição da Prova de Reis. A corrida de rua mais tradicional de São Caetano do Sul contou com muitas famílias e a habitual animação durante todo o percurso. O grande vencedor foi João Alves da Silva.

A Prova de Reis é uma realização da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). Todos os atletas contaram com o suporte de profissionais das secretarias de Segurança, Saúde e Mobilidade Urbana. A prova foi acompanhada por agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar.

Foram premiados com troféus os cinco primeiros corredores (feminino e masculino), que cruzaram a faixa de chegada (na categoria Geral). També  foram premiados com medalhas todos os participantes que cruzaram a linha de chegada.

A categorias foram  divididas em ambos os sexos, de cinco em cinco anos, de 25 a 59 anos, categoria única acima de 60 anos e categoria única de 16 a 24 anos.

Prova de Reis

Em São Caetano, 3 mil pessoas participam da Prova de Reis. Foto: Divulgação

 PERCURSO

A largada foi  na Avenida Presidente Kennedy, altura do número 2.300 (pista sentido Santo André) e passou pelo trevo da divisa com Santo André, Avenida Tereza Campanella, Avenida Presidente Kennedy (pista sentido Centro), retorno na Avenida Goiás, Avenida Presidente Kennedy (pista sentido Santo André), Rua Nazareth, retorno na Rua Saldanha Marinho, Rua Nazareth, Avenida Tijucussu, Rua Prates, Rua Guia Lopes, Rua Coronel Camisão, Avenida Tijucussu, Rua Benito Campoi, Avenida Presidente Kennedy (pista sentido Santo André) até a altura do 2.300, onde aconteceu a chegada.