Em São Bernardo, Zoológico do Parque Estoril é reaberto ao público

Mais visitadas

Espaço estava fechado desde fevereiro deste ano, devido às restrições do Plano São Paulo; ação está inserida no calendário de festejos de aniversário da cidade

Em São Bernardo, Zoológico do Parque Estoril é reaberto ao público. Foto: Divulgação/PSBC

Com o avanço da vacinação e a redução da ocupação dos leitos de UTI em São Bernardo, a Prefeitura reabriu, na manhã deste domingo (15/08), o Zoológico Municipal do Parque Estoril (Rua Portugal, 1.100). O equipamento estava fechado desde fevereiro deste ano, devido às restrições do Plano São Paulo, do Governo do Estado. O prefeito Orlando Morando esteve na reabertura do local, ação inserida no calendário de aniversário de 468 anos da cidade, ao lado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal, Dr. José Carlos Gobbis Pagliuca.

“Devido à pandemia de Coronavírus, tivemos de fechar inúmeros espaços. Com a ampliação do número de pessoas vacinadas em nossa cidade e a diminuição da ocupação de leitos de UTI, tivemos a segurança de implementar a reabertura de diversos espaços, como o Zoo Municipal. Lembrando que a reabertura ocorre com limite máximo de 60% da capacidade do espaço, além da obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento social”, explicou Morando.

PRESERVAÇÃO FAUNA – O Zoológico Municipal é a única instituição voltada ao cuidado do animal silvestre na região. Trata-se de um dos principais instrumentos da administração para a preservação e cuidado com a fauna e a flora do município. O espaço abriga 250 animais de 70 diferentes espécies, em viveiros adaptados para atender as necessidades de cada um.

Mesmo fechado ao público, o Zoo manteve nos últimos meses os cuidados aos animais que estão no equipamento. De janeiro até agosto, 210 animais vítimas de ação de traficantes e de traumas causados por acidentes e maus-tratos foram resgatados e atendidos pela equipe de veterinários e cuidadores.

O Zoológico Municipal fica nas dependências do Parque Estoril (rua Portugal, 1.000, Estoril). O espaço funciona de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h. A entrada custa R$ 3 (pedestre e pessoas no veículo, com pagamento apenas em dinheiro). Crianças até 7 anos e idosos não pagam. Para entrar gratuitamente, basta o morador da cidade fazer uma carteirinha do parque, na administração.

VIELA PET PARQUE – A Prefeitura de São Bernardo também avançou com o programa viela pet parque neste domingo (15/08). O prefeito Orlando Morando assinou, nesta manhã, ordem de serviço para o início das obras do equipamento público entre as ruas Oragnof, Etram e Professora Almeida Prado. No prazo de até 60 dias, a comunidade terá sua demanda atendida e poderá desfrutar de espaço pet, academia para a terceira idade, pista de caminhada, nova iluminação, gradil e pintura geral.

Esse é o segundo equipamento do tipo que a cidade recebe, o primeiro fica no Rudge Ramos, na Rua Engenheiro Isaac Garcez, e o objetivo é seguir avançando com o projeto, explica o prefeito Orlando Morando. “Nosso objetivo é avançar cada vez mais com esse programa, que revitaliza áreas ociosas, levando mais lazer, conforto e segurança para as pessoas”, ressaltou o chefe do Executivo.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações