Em São Bernardo, tentativa de roubo acaba com criminoso sem vida
Vítima reagiu ao roubo e jogou o carro em cima de uma motocicleta onde estavam dois criminosos; um perdeu a vida e o outro foi socorrido em estado grave
Vítima reagiu ao roubo e jogou o carro em cima de uma motocicleta onde estavam dois criminosos; um perdeu a vida e o outro foi socorrido em estado grave
Na noite de sábado (07/09), uma tentativa de roubo na altura do número 2083 da Rua dos Vianas, em São Bernardo do Campo, resultou no óbito de um criminoso. Por volta das 19h23, dois homens em uma motocicleta abordaram o motorista de um Polo preto. Um dos suspeitos teria feito ameaças ao motorista, que, ao acreditar estar sendo ameaçado, reagiu jogando o carro contra a moto.
Com o impacto, a motocicleta perdeu o controle e colidiu com um Hyundai Azera que estava estacionado. Os dois ocupantes da moto foram arremessados ao solo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e um dos suspeitos foi declarado sem vida no local, enquanto o outro foi encaminhado ao hospital em estado grave.
A motocicleta, uma Kawasaki Ninja preta, foi identificada como furtada e estava com a placa adulterada. O suspeito sobrevivente confessou saber da origem ilícita do veículo e admitiu ter comprado a moto em uma plataforma online por R$ 3.000. Ele foi preso em flagrante e será indiciado por roubo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
A polícia continua investigando o caso, que envolveu ainda a recuperação da moto furtada. Equipes da perícia foram ao local para levantar mais informações.
O que diz a Polícia?
A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) emitiu uma niota oficial sobre o caso.
Leia a íntegra
“Policiais militares foram acionados para uma ocorrência de tentativa de roubo neste sábado (7), no bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo. No local, o motorista de 27 anos relatou que dois homens em uma motocicleta anunciaram o assalto. Ele afirmou ter visto um objeto na mão do garupa, que acreditou ser uma arma, e reagiu ao jogar o carro contra a moto, causando a colisão com outro veículo estacionado. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer os suspeitos. O condutor da motocicleta, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O garupa teve ferimentos leves, foi atendido e liberado.
Na delegacia, foi verificado que a moto usada pela dupla era furtada e estava com as placas adulteradas. A autoridade policial constatou que o motorista agiu em legítima defesa. Já o suspeito que estava na garupa foi autuado em flagrante. O caso foi registrado como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, tentativa de roubo e morte suspeita pelo 1° DP de São Bernardo do Campo”.